A fotografia digital veio roubar um pouco aquela magia das fotografias em papel verdade seja dita, fica tudo no computador, discos rígidos, telemóveis, pensamos para nós "ah depois escolho umas quantas e imprimo" mas dizendo outra vez a verdade, isso muito raramente ou quase nunca acontece. Mas felizmente algumas modas começam a voltar e começam a aparecer coisas giras como estas que são óptimas para registar o momento e ficar logo com a fotografia impressa.

As famosas Polaroid, as máquinas instantâneas estão de volta com novos formatos e opções bem giras e actuais com aquele toque retro.
Venho-vos mostrar a SNAP, uma maquina deliciosa, pequenina e prática, parece uma goma fofinha, com os cantos arredondados e toda ela em plástico macio e mate, mas o melhor é que tira fotografias catitas em segundos! Ao contrário dos outros géneros de revelação que exige esperar uns bons minutos que a imagem comece a aparecer, esta contém uma tecnologia (zink) em que a imagem sai já pronta de dentro da máquina em alguns segundos, o papel é revelado dentro da máquina e não vem em cartucho, vem em papeis soltos, não têm sensibilidade à luz.

Faz fotografias do tamanho de um cartão MB com excelente qualidade, principalmente em situações  de exterior com boa luz, ideais para fazer uma montagem e colar numa moldura, na carteira, penduradas, como lembrança, são super práticas.


· O conceito nasce das clássicas Polaroid instantâneas: um disparo, uma impressão
· Trata-se de uma câmara digital de 10 megapixeis com impressora incorporada
· Imprime fotografias de tamanho 2x3” com tecnologia ZINK, sem tinta
· Dispõe de uma ranhura para cartões microSD até 32GB, para poder armazenar e transferir as imagens capturadas para serem guardadas em modo digital também.
· Oferece a possibilidade de fotografar em modos distintos de captura (cor, branco e preto ou efeito vintage), e ainda, pode incluir na impressão a moldura branca, clássica Polaroid. Também incorpora o modo photobooth que tira 6 fotografias em 10 segundos.
· Tem flash automático e temporizador.


Preços? Onde encontrar?
Cerca de 160€ Nas Lojas do costume de fotografia e tecnologia
Existe em três opções de cores, preto, branco, azul e este vermelho coral