Mal soube do lançamento desta base soube também que tinha de ser minha, adoro o pó da gama do Les Beiges e a descrição desta base soou como música para os meus ouvidos.

O que diz a marca?

Uma base que cria um brilho fresco e natural dando a aparência de uma pele saudável e luminosa. Enquanto isso protege a pele dos danos externos da poluição e condições atmosféricas.

Com 14 tons disponíveis numa embalagem compacta e fácil de transportar, pode ser aplicada a qualquer momento com os dedos para uma aplicação perfeita, natural  e luminosa.

Com uma gama de cores fáceis de adaptar, deixa as mulheres livres dos medos de usar base, irá dar um aspecto natural e duradouro.
Tem uma textura macia e confortável que derrete na pele, adapta-se à textura e contornos do rosto tornando-se invisível e deixa a pele "respirar" enquanto a protege das agressões.
Tem um complexo luminoso que transmite uma pele fresca e radiante.

Contém extractos da flor de Kalanchoe que funcionam como filtros UV protegendo a pele nas situações mais adversas.
"Healthy Glow Booster" contém pigmentos minerais que dão de imediato um brilho natural à pele, juntamente com pós "soft focus" que uniformizam e desfocam imperfeições.
Contém um derivado de ácido hialurónico que promove uma textura mais preenchida e hidratação e conforto durante todo o dia.

O que digo eu?

  • Produto - 30 ml de produto como o normal de qualquer base no mercado, é um creme bem pesado, não a consideraria uma base líquida, é muito cremosa, tem SPF 25 o que é uma mais valia para quem não tem o hábito de usar protector solar diariamente. 
  • Embalagem - É compacta em vidro grosso e opaco, contém um doseador prático. É pesada e luxuosa como uma base Chanel deve ser.
  • Aplicar - Apesar da marca recomendar colocar com os dedos, não é a minha maneira favorita de a aplicar, acho que fica pouco uniforme, prefiro com a Beauty Blender, mas com o pincel também fica óptima, com uma maior cobertura.
  • Cobertura - Tem uma cobertura média a alta, com a BB fica mais para o média, com o pincel e se for mais trabalhada fica mais para o alta, tapa a grande maioria das imperfeições e deixa a pele uniforme rapidamente sem muita precisão.
  • Textura/Acabamento - Tem uma textura cremosa e consistente,  depois de aplicada fica mais mate do que outra coisa, é verdade, diz ser uma base luminosa e tal, mas o acabamento é mate ao toque e ao olho nu, a parte da luminosidade e "glow" só entra em acção quando contra uma luz directa, por exemplo na rua com o sol, à noite com as luzes fortes, só ai conseguimos ter a percepção do glow dela, reflecte as luzes, em luz natural ou interior não se nota, fica com um ar pele normal/mate, não é daqueles mates super secos, falsos e pesadps, fica relativamente natural. No meu caso não me chateia muito porque gosto de acabamentos mate, mas para quem não gosta e estava à espera de uma base mega "glowie" será uma desilusão ou uma má aposta.
  • Duração - É um dos pontos positivos desta base, aguenta muito bem, 8 a 10 horas impecável sem mexer nem desvanecer. 
  • Cor - Infelizmente das 14 cores disponíveis só 9 vieram para Portugal, e como sempre os tons mais claros nem chegam cá, o 20 (que é o mais claro cá) ficava-me demasiado escuro, então pedi ao namorado que fez uma viagem a Londres para me trazer a 10, tem um ligeiro sub-tom rosa mas felizmente passa despercebido quando aplicado, a claridade é a ideal, perfeita, pena não haver uma gama maior de cores, a Chanel perde pontos nesta parte em comparação com outras marcas concorrentes.
  • Geral - Num apanhado geral foi um bom investimento para mim, apesar de não ser bem o que imaginei quando li a descrição, quando a experimentei na loja deu logo para ter noção que era uma base mais para o mate, mesmo assim arrisquei comprar, felizmente o sub-tom não foi problema, como sou mais para o neutra, algumas bases ligeiramente amareladas ou rosadas adaptam-se e confundem-se bem na minha pele.
    Penso que será uma boa base para peles mistas a oleosas, pela sua duração e acabamento mate, nas peles secas é capaz de ser má ideia, só vai piorar e deixar a pele mais baça, e como é uma base de média-alta cobertura as zonas mais secas nota-se logo a pele desidratada por baixo, podendo até escamar.

Concentrada / Espalhada

Esquerda Com / Direita Sem 
Preços? Onde encontrar?
Cerca de 45€ Nas Perfumarias habituais