Já vai longe o tempo em que usava bases em pó, as minhas primeiras bases por volta dos 14/15 anos eram em pó, entretanto alguns anos depois já na casa dos 20 voltei a usar uma esporadicamente mais para as "emergências", usava tão pouco que acabou por estragar e ir para o lixo ainda antes de chegar ao fundo, conhecido como o "hit the pan".
Desde aí nunca mais comprei bases em pó, não sei, caiu o uso, comecei a preferir as líquidas, o acabamento era muito mais natural e uniforme.

Até experimentar o "Rolls Royce" das bases em pó por assim dizer, a recente Guerlain Parure Gold nasce na versão em pó depois do sucesso da líquida.

O que diz a marca?

A base compacta Guerlain Parure é rica em pigmentos bi-facetados de ouro combinados com uma tecnologia estimuladora de colagénio. Deixa a tez luminosa e rejuvenescida. É uma fórmula entre uma base e um pó compacto, esta textura pouco usual é desenhada para deixar um acabamento confortável e duradouro. Desliza na pele com uma suavidade incomparável e funde-se na pele com um toque leve sem acumular nas linhas. A pele é preenchida e uniformizada deixando a tez iluminada e fresca.


O que eu digo?
  • Produto - Tem 10g de produto, tem protecção solar SPF 15
  • Embalagem - Esta embalagem é puro luxo, rectangular preta brilhante e com detalhes dourados no interior, resistente e pesada, tem um espelho em toda a tampa e quando se abre a recarga desliza para cima abrindo um compartimento por baixo onde está guardada uma esponja.
  • Aplicar - Pode ser aplicada com a esponja que vem incluída ou com um pincel de pó, idealmente um denso estilo kabuki, dando diferentes acabamentos, com a esponja maior cobertura e com o pincel apenas dá uma cobertura mais leve e um desfoque mais geral, mas também não fica mal, pode dar um ar mais poeirento no máximo mas isso pode ser facilmente resolvido com uma borrifadela com face mist ou água termal.
  • Cobertura - Tem uma cobertura leve a média, depende da aplicação como referi anteriormente, não vai cobrir grandes imperfeições, mas uniformiza minimamente a tez no geral, tem muito boa pigmentação mas não dispensa o uso de corrector para as olheiras e outras marcas mais escuras/vermelhas, quem tiver a pele sem grande coisa a esconder será óptima, para aplicar num ápice e ficar perfeita.
  • Textura/Acabamento - Tem uma textura estilo pó-creme, muito aveludada. O acabamento é assim para o mate ao toque mas tem um certo factor hidratante/luminoso que não deixa a pele com aquela cara de "pó", fixa na pele e não se nota a "camada" de base.
  • Duração - Dura-me impecável cerca de 6/7 horas, depois começo a notar um certo brilho extra na zona T da oleosidade da pele mista, especialmente nestes últimos dias de calor, mas como é compacta pode ser levada na mala para qualquer retoque ou mesmo para aplicar por exemplo depois do ginásio, ou em viagem.
  • Cor - É o 02 Light Beige,  é muito clarinho e tem um sub-tom amarelado, diria que equivalente a um NC 15/20 da MAC, notei que devo esperar pelo menos uns 10/15 minutos para que o creme diário seja absorvido antes de colocar esta base em pó, senão a sua cor vai mudar totalmente, fica molhada e escurece. Por isso o ideal será tratar da pele, vestir ou tomar o pequeno almoço e só depois maquilhar.
  • Geral - É uma base em pó que me veio fazer voltar a gostar de bases em pó, usei-a muito mais do que imaginava, dava por mim a aplica-la ao invés das líquidas, deixa uma textura linda e macia na pele, e tem o tal factor luminoso que torna o acabamento mais bonito e natural ao contrário de grande parte das bases em pó que deixam um efeito farinhento ou baço.

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 80€ Nas Perfumarias habituais ou Online