Eu sei, eu sei, tenho um problema com bases, estou sempre a experimentar novas, não é que precise mas gosto de ver e testar o que há de novo ou que outras opções me andam a escapar.
Foi mesmo nessa onda de "isto tem me andado a escapar" que decidi experimentar INGLOT HD Perfect Coverup Foundation, a conselho das maquilhadoras da Inglot, sendo por elas considerada a melhor base da loja e arredores, era algo que não podia perder, é uma suposta "prima"  da famosíssima HD da MUFE, com o mesmo conceito e objectivos, mas a metade do preço e na minha opinião até bem melhor, com uma melhor duração e acabamento mais natural com a mesma cobertura e capacidades.

O que diz a marca?

INGLOT HD Perfect Coverup Foundation é uma base hipoalergénica que fornece uma cobertura de longa duração e oculta descoloração ou quaisquer outras imperfeições. 
O produto garante um acabamento natural, ajustando-se para cada tom de pele e prevenindo o excesso de brilho. Enriquecido com extrato de trufa branca, mantém a hidratação da pele equilibrada. Adequada para peles sensíveis. 
É cuidadosamente embalada numa garrafa de 35ml que mantém o produto seguro, como proporciona uma utilização económica e sem desperdícios. 
Todos os produtos HD da Inglot contêm pigmentos HD. Ideal para o uso diário, estes produtos também pode ser usados para filmar em alta definição, garantindo um rosto perfeito, mesmo no grande ecrã.

O que digo eu?

  • Produto - 35 ml de produto, o que é um pouquinho mais do que os clássicos 30ml, não tem SPF o que por um lado exige sempre o uso de um protector durante o dia, por outro é óptima a noite e para fotografias não causando o "flashback" tornando a cara mais branca do que é. 
  • Embalagem - Cilíndrica e alta em plástico leve, tem um sistema de pump muito prático, é boa para levar em viagem, pesa muito pouco.
  • Aplicar - O meu método preferido é com a esponja (Beauty Blender), deixa um acabamento perfeito e natural, mas com o pincel também fica muito bem e com uma maior cobertura, com as mãos acho que já não funciona tão bem, não fica uniforme, é uma base que merece ser trabalhada com as ferramentas certas.
  • Cobertura - Tem uma cobertura média a alta, cobre praticamente tudo sem esforço e sem ficar com aspecto "cakey".
  • Textura/Acabamento - Tem uma textura cremosa e grossa, depois de aplicada e bem espalhada fica com um acabamento semi-acetinado, tem uma certa luminosidade mas ao mesmo tempo fica com um toque matificado natural sem ficar pesado. Aquela pele perfeita de boneca sem parecer "rebocada".
  • Duração - É uma das grandes vantagens desta base, dura um dia inteiro, cerca de 14h quase impecável, sem desvanecer, só notei um pouco de brilho na zona T onde tenho mais oleosidade a partir das 10/12 horas, que pode ser facilmente evitado com um pózinho.
  • Cor - Felizmente até tem uma gama de cores considerável, incluindo tons mais clarinhos para branquinhas como eu e com vários sub-tons,  o meu tom é o 79 e tem um sub-tom bastante neutro como é difícil de arranjar, nem demasiado rosa ou amarelo.
  • Geral - É uma base para quem gosta de disfarçar muitas imperfeições rapidamente numa só aplicação ou simplesmente ter uma pele com um aspecto perfeito a qualquer hora em qualquer lado o dia inteiro. É também uma opção para quem gosta de ter "aquela" base apenas para as ocasiões especiais, para fotografias/noite. Penso que funcionará muito bem para peles mistas/oleosas, garante uma boa duração e tem um certo factor hidratante que mantém a pele fresca e flexível todo o dia.

Sem / Com

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 24€ Nas lojas Oeiras Parque, Colombo, Vasco da Gama, Aeroporto, Caldas da Rainha e ONLINE