Parece estúpido mas encontrar um para fixar e matificar a maquilhagem bom e barato sem ficar a parecer que se levou com uma bola de farinha em cima não é assim tão fácil, se tivermos um orçamento alargado as possibilidades são mais amplas, mas se for reduzido é muito difícil encontrar um bom pó que realmente fixe a maquilhagem no sítio e não fique com aquela camada poeirenta em cima que se nota logo à distância. 

Foi-me então recomendado por uma amiga também maquilhadora este pó solto INGLOT Translucent Loose Powder, era na opinião dela o melhor pó em relação qualidade/preço. Confiei a 100% e decidi experimentar. 
Escolhi o tom 210 que é o mais clarinho e neutro, mas há 9 tons disponíveis para todas as tonalidades de pele, mesmo negras.

Andei a utilizar nestas últimas semanas e já tenho uma opinião bem formada sobre ele.
  • Produto - Tem 1,5g de produto, o que parece muito pouco mas rende imenso, a quantidade utilizada é mínima.
  • Embalagem - É um boiãozinho com cerca de 6cm de diâmetro, de plástico transparente e tampa em plástico preto, por dentro tem aquela protecção de plástico com os buraquinhos para não sair demasiado produto, tem também um puff aplicador em veludo branco.
  • Aplicador - Pessoalmente dispenso o puff, acumula muito produto e acaba por haver desperdício, até já o mandei fora. Prefiro utilizar o pincel, sacudo o excesso para a tampa e depois volta para dentro de novo.
  • Pigmentação - Não tem muita pigmentação, como um pó solto deve ser, tudo que se precisa tapar e disfarçar já deve estar tapado e disfarçado com corrector e base, o pó apenas vai fixar tudo no sítio e prolongar a duração da maquilhagem.
  • Textura - É dos pós mais finos e macios que já experimentei, deixa um véu transparente e matificado suave.
  • Duração - No geral aguenta um dia inteiro na perfeição na minha pele normal/mista, mas peles mais oleosas penso que talvez precise de um retoque com um pó compacto a meio do dia.
  • Geral - Estou muitíssimo satisfeita com este pequeno! Fica simplesmente perfeito aplicado por cima do corrector para que não acumule nas linhas, fixa de imediato e não deixa aquele ar seco e poeirento. Podemos repetir a aplicação que ele não "acumula" continua tudo impecável, mesmo na testa onde por vezes se nota mais os pós, fica totalmente imperceptível. Há só alguns cuidados a ter, ao abrir a embalagem para que não salte pó para fora, ao sacudir o pincel para a tampa e ao fechar, se for à pressa pode haver um pequeno desastre, mas com pós soltos é mesmo assim. Mas em termos de qualidade e preço dá dez a zero a muitos de gama alta.

Nota - Como tem uma embalagem pequena um pincel grande de pó solto não seria o mais indicado, comprei então o novo pincel ZOEVA 134 Powder Fusion, é um estilo dum pincel de esfumar sombras mas com o dobro do tamanho normal muito fofinho e pouco denso, é perfeito para aplicar nas olheiras e zona T, não há desperdício de produto nem muita poeira no ar!

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 14€ nas lojas INGLOT Oeiras Parque, Vasco da Gama, Colombo, Aeroporto, Caldas da Rainha e Online
Pincel cerca de 14€ na Kitchen Makeup Boutique