É um facto, ando viciada nos batons INGLOT, principalmente os Matte, a sua fórmula é diferente de todas as que já experimentei, é difícil de aplicar é certo, mas durante o dia é das que melhor se aguenta sem deixar os lábios ultra secos e a escamar.

Desta vez trago uma cor mais colorida do que a anterior, ideal para este bom tempo que se avizinha, é o número 425, espreitem mais sobre ele:

  • Produto - Contém 4,5g de produto, o que é uma quantidade bondosa em comparação com outros batons por norma andam pelas 3,5g.
  • Embalagem - Em plástico resistente preto brilhante com um corte "quadrado" num design actual, é um batom "pesado", sente-se aquele peso extra da qualidade da embalagem. Agrada-me, gosto de embalagens em que possa confiar que não se desmontam ou partem nas mãos ou ao cair.
  • Aplicação - É um pouco chato de começar a aplicar, é bastante seco para deslizar sobre os nossos lábios em seco, por isso o ideal será aplicar um pouco de bálsamo neutro antes de aplicar o batom,  retirar o excesso e começar a aplicar, já corre muito melhor.
  • Pigmentação - É muito pigmentado, como um batom mate deve ser. Cobre praticamente tudo com uma passagem, mas com uma segunda fica sempre melhor.
  • Textura - Como já referi a sua fórmula é estranha, porque a aplicação não é muito fácil, são muito rijos, mas giro é que depois de aplicados não ficam nada secos como era de esperar, têm ali um certo ingrediente "amanteigado" que deixa a fórmula flexível, passado algumas horas ainda consigo apertar os lábios e sentir o batom a mexer,  são até bastante confortáveis para um mate.
  • Duração - No geral aguenta cerca de 5 horas sem precisar de retoque, apenas entre as refeições.
  • Fórmula - Não pesa nos lábios, não se sente aquela sensação de "peso" ou "preso", não cola e também não transfere facilmente. Adoro especialmente o cheiro, é meio frutado/doce sem ser enjoativo, muito agradável, mas para quem não goste também desaparece em alguns minutos.
  • Cor - É uma cor muito diferente de todas as que já tenho (e eu tenho cerca de 200 batons) é assim um rosa médio com um sub-tom coral/pêssego muito versátil e feminino, é na minha opinião ideal agora para a Primavera/Verão.
  • Dicas -  Para quem gosta de batons mate como eu é surpreendente, quem não está confortável com a sensação mate aconselho sempre andar com um bálsamo neutro e hidratante para passar por cima do batom, não altera demasiado a fórmula e ajuda a manter a hidratação necessária. Hidratar bem os lábios à noite é uma dica também indispensável, para estarem preparados no dia seguinte, o truque é aplicar uma boa camada de Bepanthene quando vamos dormir no dia anterior.  Para prolongar a duração e intensidade da cor gosto de aplicar a primeira camada, morder um lenço de papel, aplicar um pouco de pó solto e passar a segunda camada, impecável.


Preços? Onde encontrar?
Cerca de 11€ Nas lojas oficiais INGLOT Online, Oeiras Parque, Colombo, Vasco da Gama, Aeroporto e Caldas da Rainha