Andavam a aguardar review destes meninos não é?  Não precisam esperar mais.
Há algumas semanas foi lançada esta novidade, os novos batons líquidos mate da INGLOT, HD Lip Tint Matte, foram lançadas 10 cores desde a mais clarinha à mais escura, passando pelos clássicos rosas, corais e vermelhos.

Foi difícil escolher confesso, então optei por cores que tenho menos quantidade, nudes e tons escuros, mas confesso que quero investir em mais algumas cores mais vivas agora para usar no Verão.

17 - É o tom mais clarinho e discreto de todos, é um nude com sub-tom quente assim para o pêssego.
18 - É um castanho "café" escuro e delicioso, fica super neutro e escurão.
20 - Um vinho/bordeaux clássico, uma mistura de tons vermelho, castanho e roxo resultam nesta cor maravilhosa que tem sido tendência nos últimos anos.

  • Produto - Contém 5,5g de produto, está na média dos batons líquidos entre os 4 e 7ml. É bastante fino e líquido, não é daqueles batons líquidos pesadões e cremosos.
  • Embalagem - Parece uma embalagem de gloss, engana bastante na prateleira, é feita num plástico transparente estilo a imitar o vidro, muito brilhante, para ver na perfeição a sua cor, a tampa/aplicador é preta, tem um formato quadrado fácil de agarrar e manusear.
  • Aplicação - Têm um aplicador fino e obliquo em veludo exactamente como os glosses, a aplicação é muito fácil por ter a fórmula um pouco líquida e que demora um bocadinho a secar permite trabalhar o produto ao longo dos lábios sem acumular demasiado ou ficar "pastoso". O aplicador é jeitoso mas apenas em cores claras, nas escuras não tem a precisão exacta por ter os "pêlos" de veludo, não permite fazer aquela linha perfeita, precisa da ajuda de um pincel de lábios (nas fotos não utilizei pincel, apenas o aplicador, mas demorei imenso para fazer o mais direitinho possível e ainda assim não ficou perfeito).
  • Pigmentação - A pigmentação no geral é muito boa em todos, cobre na totalidade com uma camada apenas, mas notei que nos tons escuros precisei de adicionar um pouco mais de produto para que ficasse com o mesmo nível de cobertura em todo o lábio, senão notasse "riscos" depois de seco.
  • Textura - A textura como já referi em cima, ao aplicar é muito líquida, como uma tinta de água, entretanto demora cerca de 3/4 minutos a secar por completo e aí fica totalmente mate, mas não é aquele mate desconfortável que quando se toca os lábios  um no outro  parece que estamos a roçar duas folhas de papel, este fica flexível e não deixa aquele efeito abafado nos lábios.
  • Duração - No geral só se precisa retocar um bocadinho no centro depois da refeição principal que é onde há mais sacrifício nos batons, snacks e bebidas não interferem, podemos falar, beijar, que não transferem, aguentam o dia todinho no sítio, só sai com desmaquilhante bifásico.
  • Fórmula - Não pesam, têm uma fórmula muito leve e flexível, não se esfarela mesmo esfregando os lábios um no outro, tem um cheiro assim frutado, parece licor quase, pode não agradar a algumas pessoas mais sensíveis mas também desaparece depois de seco. Tem uma curiosidade, eles tem micro brilhos, não é glitter, é mesmo um pózinho fininho, o que não faz muito sentido porque depois de secos não se nota brilhos nenhuns nos lábios, só se conseguem ver na embalagem por ser transparente e brilhante, por isso não percebi bem o objectivo.
  • Geral - Acho que se tornaram nos meus batons líquidos favoritos, chego a preferir aos MAC ou Sephora que eram os meus preferidos até à data, claro que não digo que não haja melhor, ainda não experimentei tudo o que há no mercado, mas estes encheram-me os requisitos todos num batom líquido, duração, conforto(dentro dos mate) e pigmentação.
Preços? Onde encontrar?
Cerca de 15€ Online e nas lojas Oeiras Parque, Vasco da Gama, Colombo, Aeroporto e Caldas da Rainha