Desde que soube do lançamento da nova máscara Marc Jacobs Velvet Noir que fiquei super curiosa, pelo nome e embalagem, máscaras assim grandalhonas por norma são boas (parece uma teoria descabida mas algum fundamento terá, alguém também acha isto?) tanto que fiz a seguinte proeza:
- Saí de casa sem máscara só para poder experimentar o tester numa Sephora!!! Obviamente fui de óculos de sol até à loja (ahaha).
Fiquei rendida logo na primeira aplicação, era qualquer coisa de "major" mesmo como o nome indica, daquelas máscaras inigualáveis, só não a trouxe logo porque queria confirmar como é que se comportava durante o dia e como é que funcionava ao desmaquilhar, afinal podia ser muito gira e tudo, mas também podia desfazer-se, ou transferir para a pálpebra, e sejamos sinceros, por uma máscara deste preço não podia arriscar a que isso acontecesse depois de comprada, já fiz isso, mas só depois de ler muitas opiniões online, mas esta como era nova ainda não havia quase nada online, apenas apresentações, nada de reviews.

Por sorte, alguns dias mais tarde recebi-a para testar no evento dos lançamentos de Primavera/Verão Sephora, não poderia ficar mais feliz, era algo que queria muito e tinha nos meus planos o objectivo de a comprar na próxima visita! Adoro quando isto acontece, quero muito algo e o recebo antes de o comprar (sim queridas que pensam o contrário, eu compro muitaaa coisa do que aqui vêem, não é só recebidos, a minha paixão por isto é genuína, por isso falo da mesma maneira seja dado ou comprado, dou a minha opinião e testemunho sobre o que achei do produto).

O que diz a marca
Uma máscara que dá um ultra-volume instantâneo.
Experimente o último lançamento Marc Jacobs com a Velvet Noir Major Volume Máscara, resulta num volume e espessura que fazem lembrar pestanas falsas.
O aplicador com o corte curvo consegue chegar aos cantos e locais mais difíceis de alcançar com a escova.
Contém um pigmento negro super concentrado que torna as pestanas instantaneamente negras e profundas abrindo o olhar de imediato. Tem ainda o Flash Volume Complex™ que permite dar volume e comprimento total com menos de três passagens.
Não contém parabenos, sulfatos e ftalatos.

Curiosidade
Foi inspirada nas memórias de infância do designer, enquanto a mãe se preparava e maquilhava, aparava com uma tesoura as fibras de veludo negro para adicionar à máscara e tornar as pestanas mais espessas e volumosas.




O que eu digo?

  • Produto - Tem 9g de produto,  o que é uma boa quantidade,  as máscaras andam entre as 6 e 9g por norma.
  • Embalagem - A embalagem é lindíssima, tem um formato hexagonal, toda em plástico preto brilhante, simples e luxuosa.
  • Aplicador - A escova tem um formato tipo 8, mais estreita no meio e mais larga nos cantos, e os "piquinhos" são daqueles clássicos durinhos, não são de silicone flexível, estão cruzados para evitar acumulação de produto ou grumos. É ligeiramente maior que o "normal" por isso ao aplicar é preciso um certo cuidado para não tocar na pele sem querer.
  • Textura - Tem uma fórmula bastante pastosa, o que me agrada, não sou fã de máscaras muito líquidas, normalmente até as deixo paradas durante uns meses para "engrossarem" e depois é que começo a gostar delas. Apesar disso até seca relativamente rápido, cerca de 1/2 minutos.
  • Duração - Dura-me impecável o dia inteirinho, não se desfaz ao toque, nem transfere para a pálpebra graças aos "deuses das máscaras", é o meu maior receio no geral porque tenho as pálpebras um pouco oleosas e as pestanas curvam muito e estão quase sempre a tocar na pele, se a máscara não for boa é quase certo ficar às pintinhas.
  • Geral - Fiquei fã, entrou directamente para o meu Top 3 de máscaras de pestanas ever ever, e não, não estou a exagerar! Dá um volume excepcional, alonga e curva tudo em alguns segundos com apenas uma camada, se gostam de um pestanaço dramático esta máscara será uma boa aliada, se preferem um ar mais natural e pestanas fininhas separadas, não é o mais indicado lamento.


Com/Sem (1 camada apenas)

Em ambos os olhos

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 28€ Em exclusivo nas lojas Sephora