Provavelmente muitas de vocês já ouviram falar do Egyptian Magic, o creme mágico, um preferido das celebridades e maquilhadores, um multi-funções, para todos os tipos de pele, que pode ser usado dos pés à cabeça, para cicatrizar feridas, hidratar, acalmar, promete N funções, até mesmo tratar de eczema ou cicatrizar tatuagens.
É feito apenas com ingredientes naturais, tal como antigamente, mesmo há milhares de anos como no Egipto.
Quem sabe não era um dos segredos de beleza da Cleópatra? 

Contém azeite que hidrata e amacia a pele protegendo a sua barreira natural, cera de abelha e mel que são um emoliente natural e criam uma camada extra protectora sobre a pele que acalma irritações, têm propriedades anti-inflamatórias. Tem ainda geleia real que é rica em vitaminas B5, B6, A, C, D e E, portanto também contém antioxidantes que previnem o envelhecimento.
Por fim contém ainda própolis, conhecido por ser um "antibiótico" natural, rico em vitaminas e minerais, com inúmeras funções como anti-bacteriano, anti-inflamatório, anti-fúngico e até imunoestimulante, ajudando a produzir mais anti-corpos para defender o nosso organismo das agressões externas.

O que posso dizer sobre ele?
Produto - Por muito que pareça ou anunciem como um creme, ele não é um creme, é uma espécie de bálsamo/geleia amarelado. Há em dois tamanhos, de 59ml e 118ml.
Textura - Como referi antes é um bálsamo, e tem textura de bálsamo, por exemplo os labiais? Mas sem ser tão amanteigado, é ligeiramente mais rijo e mate, dependendo da temperatura a que está exposto, mas dá para perceber que não é pura "vaselina" que se derrete logo, tem algo mais, uma certa textura ao tacto, um ar mais matificado que dá para perceber mesmo à vista, sem lhe tocar.
Cheiro - Tem um cheiro a cera de abelha e azeite suave, nada de incomodativo, é um cheiro "natural", o cheiro do azeite felizmente não é muito intenso, adoro o sabor mas detesto o cheiro sabem? É como o caso dos queijos, cheiram mal mas sabem bem...
Aplicação - Das várias aplicações que recomendam, experimentei algumas, umas funcionaram muito bem, outras penso que não será o mais indicado.
Começo pela minha favorita, usar como creme de noite! Não interessa se a vossa pele é oleosa ou seca, vai adorar isto, a pele é como que "regenerada", acordo de manhã com uma pele de bebé, super macia e preenchida, sem um único traço de oleosidade, como se tivesse dormido com uma máscara hidratante. Notei isto logo na primeira utilização, e com a continuação só notei melhorias, mais uniforme, lisa e hidratada, quase dispenso séruns e óleos à noite e uso muitas vezes só o Egyptian Magic.

De dia penso que será um pouco "demais", é muito brilhante e pegajoso, mas talvez para uma pele seca e colocado e pouca quantidade é capaz de resultar, especialmente em peles mais maduras.
A seguinte utilização favorita é em irritações e queimaduras, experimentei colocar após a depilação do buço e das sobrancelhas e em alguns minutos passou aquele "ardor" e vermelhão normal que fica depois. Também calhou queimar-me na mão na cozinha com o forno e lembrei-me de experimentar pôr um bocadinho, em 15 minutos aquela dor aguda e o latejar da queimadura passou, nem sequer apareceu a bolha, fiquei pasma.

Também é um excelente hidratante de lábios, já dou por mim a colocar mais vezes este creme do que os bálsamos labiais.
Cotovelos secos? Um bocadinho disto e já eram!

Experimentei também no cabelo, nas pontas, antes de o secar, mas acho que o cabelo fica um pouco "mole" demais para meu gosto, talvez um cabelo seco ou grosso seja melhor, para o meu cabelo fino e liso não ajuda. Já me disseram que também é bom como máscara, mas sinceramente acho um desperdício gastar tanto produto numa ou duas utilizações como máscara.
Hidratante corporal, funciona, deixa a pele hidratada e macia, mas também muito brilhante, aconselho mais para as zonas extremamente secas ou com tendência a escamar, como joelhos e cotovelos.

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 25€ Online AQUI