Pó solto, pó de arroz, pó matificante, pó translúcido, pode ser chamado como quiserem, tanto faz! 
É daqueles produtos "base" em qualquer kit de iniciante à maquilhagem, foi dos primeiros produtos que comprei quando comecei a levar a maquilhagem mesmo a sério, por volta dos 16 anos.

Nos dias que correm, mais de 10 anos depois, foram muitos os que experimentei e ficaram a "meio gás", esquecidos, arrumados, ignorados, desprezados... Porquê? Perguntam vocês, é simples, nunca nenhum me satisfez a 100%, sempre poeirentos, farinhentos, cor errada...
Até ter experimentado o Inglot Translucent Loose Powder cujo já falei aqui. Mas lá está, como referi era uma embalagem pequena e a principal utilização que lhe dava era mesmo na zona T e nas olheiras, mas senti que andava a desperdiçar este pó pelo rosto e optei apenas por começar a utilizar nas olheiras para fixar o corrector e iluminar mais a zona.

Optei por começar a procurar na mesma marca já que o outro me satisfez tanto, já tinha experimentado este Inglot Loose Powder em loja e pareceu-me sempre catita, acabei por o trazer depois de o experimentar aplicado no rosto num dia em que me maquilhei por lá para experimentar algumas coisas antes de me decidir a trazer. É uma das vantagens deste tipo de lojas, podemos experimentar as coisas sem compromisso e com todo o equipamento e ajuda necessária.
É a cor número 12, a mais clara de todas (para variar), tem disponíveis 8 tons, desde a mais clarinha para as brancas de neve como eu até às mais escuras, a Inglot oferece sempre imensas possibilidades para peles morenas e negras.

  • Produto - Tem 30g de produto, o que é brutal, é difícil encontrar um pó solto assim grandalhão.
  • Embalagem - É um boião grande com cerca de 10cm de diâmetro, de plástico transparente e tampa em plástico preto, por dentro tem aquela protecção de plástico com os buraquinhos para não sair demasiado produto, tem também um clássico puff aplicador em veludo branco.
  • Aplicador - Pessoalmente dispenso o aplicador, acumula  produto em excesso, prefiro  utilizar um pincel bem fofo e grande para deixar um acabamento mais bonito e uniforme.
  • Pigmentação - Não é rico em pigmentação, como um pó solto deverá ser, tudo que se precisa disfarçar já deve estar tratado com corrector e base, o pó apenas vai fixar tudo no sítio e prolongar a duração da maquilhagem e dar um acabamento mais uniforme e natural. Também pode ajudar no caso de peles oleosas/mistas a controlar os brilhos.
  • Textura - Tal como o outro é dos pós mais finos e macios que já usei, deixa um véu transparente e matificado suave mas ao mesmo tempo iluminado, não tem brilho ou glitter atenção, tem uma espécie de reflexo luminoso muito bonito e discreto.
  • Duração - No geral aguenta um dia inteiro na perfeição na minha pele normal/mista, mas peles mais oleosas é capaz de precisar de mais quantidade nas zonas mais problemáticas, o que não há problema já que ele constrói mas não acumula, não fica feio e poeirento.
  • Geral - Estou mais que satisfeita com este "big boy"! Podemos repetir a aplicação que ele não "acumula" continua tudo impecável e natural, sem parecer um fantasma ou uma padeira! Como disse anteriormente das coisas que mais me agrada no pó é o seu ar luminoso e finíssimo, utilizo-o pela cara toda, coisa que durante muitos anos não fiz para terminar a maquilhagem, aplicar pó no rosto todo! Tinha sempre a impressão que me "comia" todas as cores e contrastes do resto da maquilhagem e deixava-me uma camada pouco natural a pairar por cima da pele.
    Tenho a certeza que não vou procurar um novo pó solto tão cedo, é sem dúvida um excelente achado pela sua qualidade, quantidade e preço!


Preços? Onde encontrar?
Cerca de 19€ Nas lojas INGLOT Oeiras Parque, Vasco da Gama, Colombo ou ONLINE