Há algumas semanas fui ao evento Caudalie do lançamento da renovada e reformulada linha Vinosource, agora com mais opções para todos os tipos de pele!
O local estava eximiamente preparado ao detalhe, tudo perfeito, feminino, fresco e natural, com muito cor-de-rosa à mistura, até o catering era tão perfeito que dava pena "tocar" e estragar aquele cenário.

Deixo-vos aqui algumas fotografias do evento que tinha de partilhar com vocês, estava tudo tão perfeito, partilhei algumas coisas no IG e no Snapchat na altura, mas aqui podem ver mais claramente.
Fica também uma breve explicação sobre a filosofia da linha e descrição de cada creme e para que tipo de pele é mais aconselhado.

Entretanto ando a experimentar os cremes, mesmo os que não me são aconselhados, para ter uma noção de como funcionam, texturas, cheiros, etc. Prometo em breve um post mais detalhado com eles!

“Lembrem-se da pura felicidade que é saborear um bago de uva doce e suculenta. Foi esta sensação que procurei recriar na gama Vinosource com água de uva bio. Para que fosse ainda mais deliciosa, vesti as embalagens dos cremes Vinosource e da Eau de Raisin® com uma paleta de tons rosa. Um convite para saborear a vida como
se saboreia um bago de uva!”

Mathilde Thomas

O que deseja a mulher dos dias de hoje
A sua regra de beleza: a frescura associada a um novo estilo espontâneo e hedonista. Mais do que seduzir, elas vivem o imediato, querem rir, brilhar e saborear a vida com os seus (suas) amigos(as). 
A hidratação do rosto é o seu primeiro ritual de beleza de manhã à noite. Querem o que é bonito e bom, querem sensações, emoções, com delicadeza e naturalidade. Sem complicações, viver.

Nova Gama Vinosource
Criada para elas e para se integrar naturalmente na sua vida, a gama Vinosource faz-lhes uma promessa de felicidade vegetal extra-sensorial. Cada produto, com as suas fórmulas ultra naturais e ricas em água de uva bio* proporcionam instantes tão saciantes, como hidratantes e calmantes. Tudo isto em novas embalagens que oferecem uma paleta de tons de rosa deliciosos e femininos.
A pele fica radiante, os sentidos despertos. 


Água de Uva (o ingrediente chave)

Tudo começa com a colheita de uvas frescas, logo nos primeiros dias das vindimas. Estas uvas são maioritariamente obtidas de castas de Merlot e de Muscat bio das regiões francesas do Gard e do Hérault, especialmente famosas por serem muito ensolaradas e, por isso, pela riqueza dos seus frutos 100% bio, estas uvas são cultivadas nas melhores condições possíveis, sem OGM, sem pesticidas químicos e preservando o seu equilíbrio natural. 


O Segredo

As uvas pós serem colhidas são esmagadas e depois destiladas, através de um processo de baixa pressão. Este processo exclusivo Caudalie permite isolar a água do sumo de uva por evaporação, mas também permite puri ficá-la e potenciá-la. A esta água excepcional junta-se uma dose ínfima de puro sumo de uva bio para chegar à composição perfeita: A água de uva bio Caudalie. 

100% PURA E ATIVA 
A água de uva contém Polifenóis antioxidantes e polissacarídeos de uva, bem como minerais que contribuem para a preservação e o bom funcionamento da barreira cutânea para uma pele suavizada e hidratada. 

Eficácia hidratante: 
Graças ao seu caráter hipotónico, a água de uva bio Caudalie penetra facilmente nas células da pele para as impregnar de água. É também rica em polissacarídeos, açúcares inteligentes que captam a água e a conservam à superfície da pele.
A pele fica imediatamente hidratada: +127% de hidratação.

Eficácia calmante: 
Testes científicos demonstram que a água de uva bio Caudalie tem um efeito calmante na pele:
- Diminuição das sensações de irritação de 61% nos voluntários cuja pele estava irritada (teste clínico, 20 voluntários). 
- Redução da produção de mediadores implicados no aparecimento de vermelhidões (teste in vitro em broblastos cutâneos).

Crème Sorbet
Hidratante Leve para peles sensíveis
Graças à sua tecnologia “quick break”, este gel-creme transforma-se no contacto com a pele num “patch” que a apazigua, hidrata e fortalece.
As suas notas de tangerina, folhas de limoeiro, água de pepino e menta fresca oferecem um prazer refrescante imediato à pele. Contém 98% de ingredientes de origem natural. Os seus princípios ativos: água de uva bio hidratante e calmante, Vinolevure® protetora, complexo regulador da água, camomila calmante, Polifenóis de uva antioxidantes. 
Pele apaziguada: 90%*- Redução da vermelhidão: 77%*

Fluide Matifiant

Hidratante Anti-brilho para peles mistas a oleosas
Este creme leve de efeito matificante reduz imediatamente e a longo prazo o excesso de sebo ao mesmo tempo que restaura o nível de hidratação da pele. Reequilibrada, a pele apresenta-se mate e aveludada. 92% de ingredientes de origem natural.
Os seus princípios ativos: água de uva bio hidratante e calmante, Vinolevure® protetora, extratos de folhas de chá de Java e pó de linho absorventes e reguladores da produção de sebo, Polifenóis de uva antioxidantes.
100% Efeito matificante a partir de 1h* - Grão de pele refinado: 75%**

Crème Fondante

Hidratante Nutritivo Reconfortante para peles secas
Este cuidado que funde na pele fornece à pele seca os nutrientes vegetais lipídios de que necessita diariamente para estar nutrida e confortável. 97% de ingredientes de origem natural.
Os seus princípios ativos: óleos de uva e de borragem nutritivos, Vinolevure® protetora, Polifenóis de uva antioxidantes.
A pele ganha conforto imediato: 96%* - Pele mais exível: 96%*

Crème Velours
Hidratante Ultra Nutritivo para peles muito secas a maduras
Este creme envolvente nutre em profundidade e actua como um SOS para proporcionar de imediato conforto, suavidade e flexibilidade à pele. 92% de ingredientes de origem natural.
Os seus princípios ativos: óleo de uva, extratos de castanha nutritivos e regeneradores, manteiga de karité bio e equitativa ultra-nutritiva, Vinolevure® protetora, Polifenóis de uva antioxidantes.
Pele intensamente nutrida: 100%* - Diminuição do “repuxar”: 95%*



Produtos disponíveis nas Farmácias, Parafarmácias e Online