Testei recentemente alguns dos novos batons Kiko Milano Velvet Passion Matte, uma nova colecção de 20 cores distintas e para todos os gostos com um acabamento que promete também agradar mesmo às "haters" de batons mate, por acharem que são secos demais.

O que diz a marca?

"A textura, cremosa e ultradensa, proporciona aos lábios um efeito opaco intenso. A extrema sensorialidade exalta a experiência da aplicação e a sensação posterior de conforto. 
A aplicação é muito deslizante, a difusão da cor é imediata. O batom é de longa duração.
A embalagem moderna de alumínio opaco com o logótipo KK na parte superior valoriza o Velvet Passion Matte Lipstick. O fecho magnético assegura uma excelente conservação do batom. Com a ponta especial quadrada a aplicação é fácil e rápida.
Velvet Passion Matte Lipstick tem vinte tonalidades que o tornam adequado a qualquer tipo de tom de pele, assegurando uma maquilhagem de lábios sempre perfeita. As cores do Velvet Passion Matte Lipstick podem ser combinadas com as do lápis Ever Lasting Colour Precision Lip Liner. 
Dermatologicamente testado. Sem parabenos."


Pela ordem da fotografia, da esquerda para a direita:

312 - Vermelho clássico, bem vivo e com sub-tom frio.
309 - Pode ser considerado um vermelho muito alaranjado com sub-tom quente.
314 - Um roxo rosado escuro.
307 - Rosa magenta com sub-tom frio.
303 - Um pêssego perfeito com sub-tom quente.
315 - Aquele rosa seco e frio que se resume a um "mauve".
301 - O nude, é um castanho clarinho "café com leite" com sub-tom quente.

Textura - É um mate cremoso, o efeito depois de aplicado é realmente mate, mas é um mate sedoso, não fixa ou seca os lábios, fica ali "por cima", podemos morder os lábios que continuamos a sentir o "produto" a mexer e deslizar o que os torna muito confortáveis e hidratantes, não se sente aquele seco e repuxar, os lábios ficam flexíveis.
Pigmentação - São pigmentados QB, não acho que sejam os mais pigmentados que já experimentei mas têm uma pigmentação satisfatória, precisam de 2 ou 3 passagens para que o lábio fique completamente coberto e uniforme.
Duração - Aguentam cerca de 3 horas sem precisar de retoque, mas se comer ou beber saem com facilidade, precisando de aplicar novamente por completo.
Embalagem - Com a tampa magnética e acabamento dourado e cinzento mate, tem uma qualidade "superior" ao costume das embalagens Kiko, assim mais para o "luxuoso" e pesado.
Resumo - Para o seu preço/qualidade está um batom muito bem conseguido, especialmente para quem não costuma gostar de batons mate, vai começar a gostar depois de experimentar este!


Preços? Onde encontrar?
Cerca de 10€ nas lojas Kiko Milano ou Online