Ler é um dos meus escapes favoritos à realidade, durante umas horas estamos dentro de outra vida, outra história, outras pessoas, a observar o que se passa ansiosamente esperando pelo próximo capitulo, tudo se constrói na nossa imaginação e durante aquele momento somos espectadores mas também criadores daquela história. Sem dúvida ler é das coisas que mais me faz relaxar, normalmente gosto de ler acompanhada de uma música calma/clássica/jazz, é o melhor combo.

A partir de uma história verdadeira, este é a minha mais recente leitura, uma história fascinante e ao mesmo tempo aterrorizante, um thriller psicológico!

Aqui fica uma pequena descrição da mesma:
A história é contada na primeira pessoa, com Delphine como narradora, como uma das duas personagens principais. Todos os nomes são de pessoas reais: o da autora/narradora, dos filhos, do namorado… 
A história é aparentemente autobiográfica mas no entanto, torna-se a certa altura um jogo de espelhos, em que é difícil perceber a diferença entre a realidade e ficção. Nada previsível, cheio de surpresas, com um suspense crescente, mantém o leitor literalmente agarrado até ao fim. Delphine crê que a sua incapacidade de escrever terá coincidido com a entrada de L. na sua vida. L. é a mulher perfeita que Delphine desejava ser, muito bonita e de uma grande sofisticação e inteligência, também ela está ligada à escrita - é escritora-fantasma. L. aproxima-se lenta mas inexoravelmente na vida de Delphine: lê-lhe os pensamentos, adivinha-lhe os desejos e necessidades, termina-lhe as frases, torna-se totalmente indispensável, é a amiga ideal. Mas, aos poucos, sabemos que ela conseguiu isolar Delphine (afastando toda a gente) e invadindo a sua privacidade, o resto fica a cargo da vossa imaginação, ou então têm mesmo que comprar o livro e ler como se prolonga a história e como termina!


Preços? Onde encontrar?
Cerca de 18€ nas livrarias Bertrand ou Online