Nos últimos anos os livros sobre beleza e maquilhagem têm sido um enorme Boom! Sempre novidades a sair, eu ainda sou do tempo em que só se encontrava em PT o livro da Antónia Rosa (o meu primeiro) e os do Kevin Aucoin (internacional) também os meus primeiros, muito 90's e 00's.

Hoje em dia a oferta é muito maior, há informação em todo o lado, só não sabe quem não quer mesmo. Desde maquilhagem, cuidados de pele, cabelos, ensinam passo a passo, dão as melhores dicas e preparam qualquer mulher para se conhecer a si própria e aprender a cuidar da sua imagem ao detalhe por dentro e por fora.

Estes são alguns dos livros que adquiri no último ano e venho aqui falar um bocadinho sobre eles.

Face paint the story of makeup - Escrito pela famosa Lisa Eldridge, é maquilhadora, atingiu a fama no Youtube e agora é directora criativa da Lancôme, how cool is that? É como diz o título a história da maquilhagem desde os primórdios da humanidade, é super interessante ver o papel na maquilhagem ao longo das eras, séculos e locais do mundo até aos dias de hoje, sem dúvida super interessante, mesmo para quem não gostava da disciplina de História na escola :p

Bonita todos os dias - Escrito pela querida Victória Ceridono(sou fã mesmo antes de ter o meu blog), editora de beleza da Vogue Brasil, é blogger, youtuber e agora fez um livro com todo o seu conhecimento, um autêntico guia de sobrevivência para aprender a maquilhar sem complicações ou linguagem técnica, se estão a começar no mundo da maquilhagem recomendo vivamente este livro.

Pretty honest - Escrito pela Sali Hughes, jornalista, escritora e beauty addicted, escreve para várias revistas, é uma mulher multi-skills que decidiu partilhar em livro tudo o que pensa e sabe sobre ser mulher da cabeça aos pés, dicas, verdades, realidades, super interessante ver o "outro lado da perfeição" que os outros transmitem. Ela aconselha a agarrar num copo de vinho e colocar batom antes de começar a ler.

The french beauty solution - Escrito pela criadora da marca Caudalíe, Mathilde Thomas, neste livro inspira a mulher a seguir um estilo de vida mais despreocupado e eficaz, os segredos de beleza das francesas, como combater problemas, enaltecer os pontos fortes, utilizar truques realmente eficazes e sem complicações. Um must-have!

Onde encontrar?
Fnac, Bertrand, Online no Book Depository