Os novos batons VICE da Urban Decay chegaram a Portugal este Verão, oficialmente recebemos 60 cores para todos os gostos (das 100 lançadas nos EUA), da mais natural à mais extravagante, mas não fica por aí, além da infinidade de cores também têm diferentes acabamentos, para ser mais precisa 6 tipos de acabamento para conforme o gosto, ocasião ou preferência!

Mega Matte -  Cor intensa e pigmentada aliada ao acabamento ultra mate como eu gosto!

Comfort Matte -  Acabamento mate mas mais fácil de aplicar e hidratante, este é a escolha!

Cream - Aquele acabamento de um batom normal, cremoso e hidratante com pigmentação QB.

Metallized - Um acabamento para as mais extravagantes, com efeito metalizado com glitter, mega brilhante!

Sheer - O típico batom translúcido e hidratante, um efeito mais natural e glossy.

Sheer Shimmer - O mesmo acabamento anterior mas o factor de ter brilho nacarado.


Tive a oportunidade de experimentar 4 cores e acabamentos distintos, mas não só, foram personalizados com o meu nome e um "status" conforme a cor! How cool is that? Obrigada UD!

Barfly (cream) - Um nude super pálido, só funciona mesmo com branquinhas, tem um tom pêssego com sub-tom quente. É  bastante hidratante, a pigmentação cobre na totalidade de insistir um bocadinho nas passagens, senão fica a cerca de 80/90%. Dura cerca de 3/4 horas antes de precisar de reaplicar.
Big Bang (metallized) - Um rosa choque com sub-tom frio,  em termos de pigmentação é muito ligeira a cor, muito translúcida, o que dá mais destaque são os glitters, dourados e rosa, criam o efeito metalizado com as luzes, felizmente são micro-glitters e não se sentem nos lábios. É  bastante confortável até, fiquei surpreendida, normalmente odeio este tipo de batom por sentir os glitters em cima dos lábios. Dura cerca de 2/3 horas antes de precisar de reaplicar.
Pandemonium (mega matte) - Este é um senhor roxão! É o meu favorito deles todos, não só pela cor mas pelo acabamento mega matte que adorei! Não é um mate totalmente seco e difícil de aplicar como pode soar pelo nome, é mate sim senhora mas desliza muito bem e a pigmentação é óptima!
Dura cerca de 5/6 horas antes de precisar de reaplicar.
Sheer F-Bomb (sheer) - O F-Bomb é o vermelho mais icónico da UD, mas para as mais discretas nasceu esta versão em sheer, é o mesmo vermelhão clássico mas com menos pigmentação e mais hidratante, uma opção para aqueles dias com um look mais suave mas com uma ligeira cor. Dura cerca de 2 horas antes de precisar de reaplicação.
Produto - Tem 3g de produto, o normal de um batom, não tem qualquer cheiro ou sabor artificial.
Embalagem - Tem uma embalagem em plástico metalizado brilhante castanho e dourado, é ligeiramente mais pequena que os batons no geral, o que é uma mais valia, ocupa menos espaço.
Curiosidade - A UD não testa em animais e é vegan, não contém nenhum ingrediente de origem animal.

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 19€ cada exclusivo das lojas SEPHORA