Para quem ainda não conhece, hoje venho-vos apresentar a Bioten, é uma nova marca de cosmética presente nos supers e hipermercados que não podem mesmo perder.

Tem um conceito interessante em que alia os melhores ingredientes da natureza às melhores técnicas que a ciência e tecnologia nos podem oferecer! Resultando num produto de qualidade, eficaz mas a baixo preço, com embalagens simples e descomplicadas! 
Não contém parabenos, parafina e corantes, além disso não é testada em animais.

Recebi estes produtos para testar e vou começar a experimentar e em breve faço review dos meus favoritos! Por enquanto deixo-vos uma breve descrição sobre cada um.

LIMPEZA

Água Micelar para peles sensíveis/secas, as micelas capturam e removem a maquilhagem e impurezas do rosto, olhos e lábios sem causar irritações e sem desidratar a pele. A fórmula contém extrato de algodão 100% natural obtido a partir de métodos de extração amigos do ambiente, é rico em proteínas e minerais que cuidam efetivamente das peles sensíveis enquanto deixam uma sensação macia e elástica.

Creme Esfoliante, contém mel, um hidratante natural, ajuda a pele a manter um nível de hidratação ideal, enquanto que as partículas de caroço de alperce garantem uma esfoliação suave que melhora o tom e a textura da pele, deixando-a limpa e desobstruída. 

ROSTO

CC Cream, é um tudo em 1, para uma só aplicação com múltiplos benefícios.
1. Uniformiza o tom de pele.
2. Disfarça as imperfeições, manchas,marcas de pigmentação, sinais de fadiga e as rugas finas.
3. Confere luminosidade à pele.
4. Hidrata a pele até 24 horas, graças ao complexo HYDRO NUTRIENT 24H e ao Extrato de Marmelo 100% natural.
5. É absorvido rapidamente na pele devido à textura leve.
6. Protege a pele da radiação UV graças ao fator de proteção SPF 20.

SKINNERGY break free! é indicado para peles oleosas, é um hidratante leve, cremoso e de rápida absorção, deixa uma sensação de frescura imediata e o aspeto mate.
- extrato de Goiaba, uma fonte de antioxidantes que ajudam a iluminar, hidratar e a energizar a pele.
- o complexo Moisture Plus, uma combinação única de agentes hidratantes e bio-polímeros naturais com um duplo efeito, age como uma película protetora na superfície da pele e como uma reserva de hidratação na epiderme. Oferece à pele uma hidratação imediata com efeito até 24 horas.
- SEPIMAT™ P, que captura o excesso de sebo e ajuda a reduzir a oleosidade da pele, oferecendo um aspeto mate natural.
- FPS15, para proteger das radiações UVA/UVB.

SKINNERGY go moist! para peles secas ou sensíveis é um poderoso hidratante. A sua textura rica mas não gordurosa, é de absorção rápida e dá de imediato um toque suave sem aquela sensação de peso na pele!
- Extrato de Lichia, rico em vitamina C, carbohidratos e minerais, é um excelente agente hidratante e nutritivo!
- Também oferece o complexo Moisture Plus e protecção FPS15. 

CORPO

Loção corporal So Bright! é ideal para pele seca e baça.
- Extrato de Goiaba, uma excelente fonte de nutrientes e antioxidantes, que ajuda a hidratar, suavizar e a energizar a sua pele deixando-a com um brilho natural.
- NutriMoist 48h, uma tecnologia que combina a pureza dos ingredientes naturais com o poder da ciência para oferecer à sua pele uma hidratação imediata prolongada até 48 horas.

Creme de Mãos Perfect Hands SOS, para mãos muito secas ou a escamar.
Contém mel, um hidratante natural que contém vitaminas e sais minerais, ajuda a pele a recuperar e a manter o seu equilíbrio de hidratação natural, enquanto que o óleo de argão nutre a pele, ajudando-a a recuperar um aspeto saudável. Tem ainda 5% de ureia, um poderoso ingrediente pare recuperar as mãos mais agredidas. Tem uma fácil absorção, o creme actua rapidamente e nutre mesmo a pele extremamente seca, repondo a elasticidade e proporcionando um alivio e suavidade imediatos.


Podem encontrar os produtos Bioten nos super e hipermercados a partir dos 3€
PS - Existe uma vasta gama de produtos de rosto, corpo e limpeza para os vários tipos de pele ou problemas a tratar.