De certeza que já viram ou lembram-se "destes" produtos da vossa infância ou daquelas perfumarias e drogarias mais antigas! 

A marca é a Benamôr, nascida nas fábricas Nally em 1925, é uma marca de cosmética alfacinha e 100% portuguesa.
Quase 100 anos depois a marca passa por um rebranding e sofre algumas alterações nas suas fórmulas, sendo melhoradas com ingredientes nutritivos e retirados os parabenos, além disso nascem também novos produtos, a linha cresce mas mantém o seu look vintage e inspiração nacional.

Experimentei três cremes de mãos, dois dos quais são novidade, novos lançamentos, o Rose Amélie foi inspirado na Rainha Dona Amélia que era conhecida fã da marca, o Jacarandá é inspirado nas flores perfumadas das famosas árvores Jacarandá espalhadas pelas ruas lisboetas com flores lilás durante a Primavera e por fim o terceiro Alantoíne, já tinha feito uma review aqui no blog há uns anos, não me é estranho, é aliás um velho amigo de cabeceira, as mãos ficam como novas.

JACARANDÁ
Com aloé vera e manteiga de karité para nutrir e acalmar as mãos mais sensíveis e gretadas, perfumado com Jacarandá.

ALANTOÍNE
Com alantoína, um derivado da ureia que retém a hidratação, para uma acção hidratante, regeneradora e protectora. Tem um perfume a limão. (os homens também vão gostar deste creme)

ROSE AMÉLIE
Contém óleo de argão e de rosas para uma ação hidratante profunda com uma fórmula leve e perfume ultra feminino a rosas.

Embalagem
Vem numa caixa de cartão com o design igual à embalagem, é um tubo metálico, como uma pomada antiga, tem que se furar com a tampa para o “abrir”.

Produto
Branco e gelatinoso, não é aquele creme gordo e pesado, tem uma textura fluida e fundente que é absorvida rapidamente sem deixar as mãos gordurosas, a pele fica elástica e macia.


Preços? Onde encontrar?
A partir dos 4€ Em Farmácias seleccionadas e Online