Toda a gente conhece ou já ouviu falar da Essie certo?! Afinal é a marca número um nos EUA desde os anos 80, qualidade aliada a cores únicas e nas tendências facilmente ganhou popularidade, eu própria sou consumidora desta desde que  chegou a Portugal há já alguns anos, tenho vários vernizes e inclusive algumas cores que volto mesmo a re-comprar porque não há igual em mais lado nenhum nem com a mesma qualidade, como é o caso das minhas cores favoritas Sand Tropez e o Lady Like.

Sabemos que nos últimos anos o estilo "gel" ganhou muita popularidade, por ser mais resistente e despreocupante. Mas nisto das unhas, cada pessoa tem uma preferência muito distinta, há as que gostam de mudar de cor todas as semanas, ou até várias vezes por semana (conforme a roupa, ocasião, etc),  depois há as que não se importam de andar com a mesma cor um mês inteiro ou mais, querem é ter as unhas sempre bonitas e então optam pelo gel. 

Mas como em tudo, ninguém está totalmente satisfeito,  há outras pessoas que querem um misto destes dois mundos, gostam de mudar a cor das unhas mas querem que o verniz seja resistente e dure mais que uma semana sem lascar e com o mesmo brilho de um gel.
Foi para satisfazer este público que nasceu a nova linha de vernizes ESSIE GEL COUTURE.


O que é a Gel Couture?
É uma nova gama inspirada na alta costura e sofisticação. Consiste num sistema simples de apenas 2 passos (cor + top coat), resultando numa manicure com efeito gel, de longa duração.

Qual a durabilidade?
A combinação da cor e top coat permitem que a manicure mantenha o seu brilho até 12 dias. Ou geralmente o dobro do tempo de um verniz normal Essie.

Qual a diferença com os vernizes normais?
A gama clássica é conhecida por ter uma grande seleção de cores, desde as mais icónicas às mais recentes, com vários subtons e acabamentos. A nova gama gel couture tem uma nova tecnologia desenhada para proporcionar uma manicure impecável, com maior duração. A fórmula contem ingredientes únicos que ampliam o pigmento da cor e aumentam o brilho para um acabamento super brilhante. Não é necessário usar lâmpada UV ou LED. O frasco tem um novo design, inspirado nos vestidos rodopiantes de alta costura, e o novo pincel em espiral e com ponta afunilada permite uma aplicação mais fácil e uniforme, dado a fórmula ser mais densa do que um verniz normal.

É necessário utilizar sempre o Top Coat?
O top coat efeito gel foi desenvolvido com uma tecnologia anti-quebra, que ajuda a prevenir que o verniz lasque. Os ingredientes do verniz de cor gel couture e do top coat complementam-se para criar uma adesão perfeita entre as várias camadas de verniz e a unha, sendo sempre necessário utilizar o top coat.

Porque não é necessário usar Base Coat?
Ao contrário do que era de esperar não é necessário utilizar base já que o próprio verniz está desenhado para aderir diretamente à unha. A utilização de base com esta fórmula híbrida pode interferir com a duração da manicure. Por estas razões, não é recomendado que se utilize base com este produto.

Como se retira?
Para remover não é necessário deixar a unha embebida em qualquer produto estranho. Basta utilizar um removedor de verniz clássico e retirar o verniz da unha utilizando um algodão como um verniz normal.


A minha experiência:
A aplicação da cor é extremamente fácil, a fórmula é ligeiramente mais densa que um verniz normal, o que me agrada, gosto deles bem cremosos, tornam-se mais fáceis de trabalhar e espalhar.
O top coat pode ser aplicado logo a seguir ao verniz, quando se termina a cor numa mão, pode-se colocar o top coat na outra logo de seguida.
No geral a cor precisa de duas camadas para ficar perfeito.
Demora cerca de 10/15 minutos para secar totalmente depois de aplicar o top coat.
Em mim, posso dizer que o verniz durou-me exactamente os 12 dias sem lascar (não estou a inventar ou a brincar), por norma um Essie normal dura-me 6/7 dias (uma semana) e este durou o dobro, lascou ao 12º dia, mas não foi algo muito escandaloso, podia ter simplesmente ter tapado a falha e continuar com ele, mas decidi tirar e mudar a cor, porque sou daquelas que se farta depressa das cores, aconteceu-me isso sempre que usei gel ou gelinho, por isso acho que pertenço exactamente ao público alvo desta nova gama Essie, exigentes mas com a alma e unhas coloridas.
A única coisa que notei foi um mínimo desgaste nas pontas das unhas, que estão mais em contacto com tudo, mas nada de alarmante.
* Pormenor, tive algum receio que quando retirasse o verniz tivesse a unha manchada e amarela do verniz bordeaux mas nada disso aconteceu felizmente! 


A fotografia foi tirada ao 10º dia, como podem ver já se via um pouquinho do crescimento da unha e o verniz continuava brilhante e impecável.


Preços? Onde encontrar?
Cerca de 12€ NO ECI e nos Salões ESSIE por todo o país
*Existem 42 Cores