A REN andou-me na cabeça durante anos... Tenho de experimentar algo, pensava eu, mas depois ficava sempre para a próxima compra, quando precisar de algo a ver se me lembro que seja REN, mas outra coisa metia-se à frente, um novo lançamento, uma boa review que li por aí e pronto, caia no esquecimento de novo.
Também  entretanto começou a desaparecer das farmácias, já só se encontrava restos de stock, e pronto, desisti da coisa.

Até que em pesquisa por um novo tónico me deparei novamente com a REN por mero acaso.
O meu tónico da Pixi estava a acabar e não me seduziu assim tanto para o voltar a comprar além de que foi bem caro, sim eu gasto tónico que é uma coisa parva, de manha e à noite, vai num instante em poucos meses. 
Mas continuando... Nas pesquisas online encontrei o REN Clarimatte Clarifying Toner, especial para pele mista a oleosa, oferece uma solução para a oleosidade sem secar a pele, borbulhas ocasionais e poros dilatados, permitindo que a pele retome o equilíbrio. Ora, isto soa como música para os meus ouvidos, além disso estava com um preço bem mais catita.

Continuei a ver o que havia disponível e fiquei embeiçada pelo REN Vita Mineral Omega 3 Serum Oil, eu que já não passo sem óleos à noite, a minha pele papa um atrás do outro e só tem a agradecer, fazem milagres,  regeneram por completo a pele, muda da noite para o dia. Claro que não deixei passar novamente e foi parar ao cesto de compras também.


Sobre a marca

Eficácia, pureza e prazer é o que define a filosofia REN. Fórmulas avançadas,  produtos eficazes com resultados comprovados. Uma marca que promove a beleza da pele através de fórmulas naturais que cuidam da sua saúde, nutrição e beleza. Todos os produtos não contêm petroquímicos, sulfatos, parabenos, fragrâncias sintéticas, corantes sintéticos, T.E.A., D.E.A., glicóis, silicones, PEGS.


Sobre o Tónico
  • Sem álcool, funciona à base de bio-extratos puros.
  • Salicilina da casca de salgueiro - esfolia delicadamente, purifica e descongestiona a pele, é ainda  antibacteriano.
  • AHA 1% - esfliação química suave, descongestiona e elimina as células mortas (ácido glicólico, ácido lático, ácido cítrico, ácido tartárico)
  • Flavonoides de extracto de espinheiro branco - com acção antibacteriana, tonifica a pele, reduz a produção de sebo e minimiza o tamanho dos poros dilatados.
O que digo? Não é nada agressivo, estava um pouco receosa porque normalmente produtos para combater oleosidade e imperfeições são super agressivos com a pele, este além de não ter álcool também não me ressecou a pele ou irritou, é apenas fresco, depois de seco a pele fica normalíssima e flexível, depois de cerca de 3/4 semanas de utilização já noto alguma diferença na zona T, anda mais controlada, está aprovado!

Sobre o Sérum/Óleo
  • Funciona como uma retenção de água por parte das células, reequilibrando até as peles mais sensíveis.
  • Dos ingredientes bioativos, que nutrem e protegem a fundo a pele, destacam-se três:
  • Extracto de Fitoplâncton, rico em ómega 3.
  • Óleo de rosa canina, rico em vitamina A.
  • Óleo de gérmen de trigo, rico em vitamina E, todos eles poderosos antioxidantes que ajudam a prevenir os primeiros sinais de envelhecimento e a combater os já instalados.
O que digo? É um óleo com textura assim mais sedosa e gelatinosa, o que o torna num óleo/sérum, é uma delícia passar na pele, de manhã quando acordo tenho a pele super macia e preenchida, como "nova" por assim dizer, foi regenerada, hidratada e nutrida durante a noite, opto muitas vezes por nem usar creme, apenas óleo, noto uma maior eficácia assim imediata neste tipo de produtos usados sozinhos.


Preços? Onde encontrar?
Tónico cerca de 15€ e Sérum cerca de 26€ ONLINE