Em meados de Novembro a convite do Pine Cliffs Luxury Collection Resort  embarquei numa Press Trip com outras bloggers para conhecer o seu novo conceito de saúde e bem-estar, Serenity The Art of Well Being. Não é apenas estar de férias, ou estar num Resort, podemos desfrutar de variadas experiências de bem estar de mente, corpo e espírito, retomando a calma, paz e bem estar interior e exterior.

Os nossos aposentos foram os novos quartos Ocean Suites, também eles virados para a mesma filosofia, com detalhes pensados especificamente para o relaxamento e bem estar, dispunham por exemplo de uma selecção de revistas femininas e produtos do Spa, desde sérum, hidratante, óleos de banho, até na comida e bebida disponível no mini bar, opções saudáveis e biológicas.

Este quarto dispensa apresentações certo? Ficam aqui algumas fotografias do mesmo. Dormi que nem um bebé, a melhor cama do mundo.

Após deixar as malas no quarto estava na hora de almoço, que foi no restaurante ZEST, um novo conceito de restaurante aliado ao bem estar, a carta era simplesmente deliciosa e saudável, wraps, saladas, pratos quentes, imensos pratos vegetarianos com tofu, soja e por aí fora. E sumos, oh meu deus, aqueles sumos, feitos na hora, o meu favorito foi o de abacaxi, limão, gengibre e hortelã. Sem dúvida alguma vou voltar lá quando for ao Algarve passar uns dias.

Finalmente o Serenity SPA The Art of Well Being, com mais de 1000m2, 12 salas de tratamento, piscina interior, jacuzzi, sauna, banho turco, zonas de relaxamento e tudo a que um spa tem direito.


Fiz um tratamento corporal Desentoxicante de Algas numa cama de água e ar, em que esvaziavam a camada superior de ar e ficava em contacto apenas com o colchão de água, que me "abraçava", quase dormi de tão bom que era, saí de lá como uma pena, a sentir-me leve e totalmente relaxada.

No dia Seguinte

 Fomos conhecer os espaços renovados e exterior do Resort.

Piscina interior e Ginásio totalmente equipado e com uma maravilhosa vista para o exterior, além disso tinha uma clarabóia enorme, a luz natural era fantástica.

Uma das suites renovadas, foram mantidos os azulejos originais na cabeceira da cama.

Já ca fora, encontramos a praia a menos de 2 minutos a pé, a vista sobre a falésia é perfeita, o dia estava lindíssimo, era Novembro e estavam uns 23ºc, é caso para dizer, não há nada como o meu Algarve.

Depois de conhecer os espaços, tivemos uma aula de Yoga no exterior, que foi totalmente relaxante e energizante, nunca tinha experimentado Yoga e fiquei fã.

Depois da aula estava na hora de almoço, voltamos novamente ao ZEST, tivemos um Workshop com o chef Marco Alban, que já trabalhou um pouco por todo o mundo e tem uma experiência e conhecimentos incríveis. Fizemos ceviche de atum, panquecas de quinoa e sumos naturais, escusado 
é dizer que eu fui a "boss" das panquecas, douradinhas e perfeitas, como eu gosto! 

Depois de várias horas de almoço e conversa estava na hora de voltar à realidade, foram dois dias maravilhosos, uma escapadinha de corpo e mente que sem dúvida me relaxou e fez esquecer os meses passados de imenso trabalho e stress.

Para mais informações: