Sim, eu sei, ando muito ausente aqui do blog, têm sido umas semanas complicadas, o quase-marido doente, depois fiquei eu, depois uma semana de passeios no-stop com uns amigos que vieram da Noruega conhecer Lisboa, não deu tempo para me coçar. Mas a boa notícia é que estou de volta e trago um assunto que deixei pendente, os favoritos de 2016!

Como tinha dito iria dividir por categorias, a da maquilhagem foi muito resumida mesmo, se fosse por os "top batons, top bases..." e tal chegava a Abril ainda a falar de favoritos. 
Agora trago-vos os favoritos de limpeza de rosto, isto é o que uso para limpar, desmaquilhar e tonificar a pele.


LIERAC DEMAQUILLANT VELOURS - Este óleo desmaquilhante já anda nos meus favoritos quase desde que o blog abriu, ano após ano, embalagem após embalagem, vou experimentando algumas alternativas pelo caminho mas quase sempre volto a este depois de os outros acabarem. É um óleo leve e viscoso, tipo óleo-sérum, remove a maioria da maquilhagem mesmo a à prova de água facilmente, basta aquecer um pouco entre as mãos e fazer um pouco de massagem para sair praticamente tudo com a água, é um óleo fundente com água, por isso não se preocupem que a pele não fica oleosa ou pegajosa, fica fofinha e perfeita.

FIRST AID BEAUTY FACE CLEANSER - Foi assim uma compra um pouco às escuras, estava a precisar de um segundo passo de limpeza (depois do óleo), algo não irritante, suave e cremoso, e aliando isso a nunca ter experimentado nada da marca arrisquei. Ainda bem que arrisquei porque gostei imenso, é um creme espesso que depois de aplicado se forma uma muito ligeira espuma fina e cremosa que limpa os restos da maquilhagem, óleos, poluição e impurezas, além disso contém ingredientes antioxidantes e hidratantes como extractos de camélia, aloé vera, glicerina, alantoína e óleo de côco. Não contém sulfatos nem ingredientes abrasivos, pode ser utilizado por peles sensíveis.

BIODERMA SENSIBIO H2O - Outro clássico que anda cá por casa há anos sempre em stock, é uma água micelar suave e ideal para peles sensíveis, costumo utilizar mais de manhã para remover os restos dos cremes, séruns e óleos que apliquei à noite, mas não esquecendo que deve-se sempre lavar o rosto ou passar um algodão com água termal (ler mais sobre água micelar aqui).

PIXI GLOW TONIC - Muito se falou neste tónico por aí fora, experimentei arriscar mas como na mesma altura comecei a utilizar vários produtos novos, não sabia ao certo de onde vinham os resultados, parei de utilizar e comecei outro, notei uma diferença em poucas semanas (para pior).
Afinal este sacana funciona, voltei a utilizar e a pele voltou a estar mais luminosa e perfeita, menos poros dilatados e mais uniforme por assim dizer. Não é um mero tónico para regular o pH e preparar a pele para a hidratação, é mesmo um tratamento.