Fui experimentar o afamado Brunch do Olivier Avenida, um dos mais populares de Lisboa, muito bem pontuado, muito bem falado boca a boca, as expectativas estavam altas...


Posso dizer que teve coisas muito boas e outras nem tanto, mas que no geral é muito bom!
Abriu ao 12h30 e eu cheguei 5 minutos depois e já tinha imensas pessoas, é difícil conseguir marcação, aconselho a fazer marcação uns dias ou semanas antes, se quiserem garantir mesmo uma mesa. É mesmo muito procurado, em cerca de 40 minutos encheu por completo, depois termina às 14h30 e entra o segundo turno de pessoas, por isso temos 2 horas para comer em paz.

A decoração do restaurante é elegante e clássica com uns toques mais vanguardistas.

A comida 
Afinal é por isto que vamos ao Brunch, queremos ficar bem saciados.
Há uma vasta selecção de pães, croissants, bolos, panquecas, vários tipos de queijos, presuntos, saladas, salmão fumado e sushi.
Não podendo faltar os quentes, ovos mexidos, escalfados e cozidos, bacon, cogumelos, sopa, tudo o que se encontra num pequeno almoço inglês. 
Encontramos ainda uma grande escolha de fruta fresca e até assada, doces, frutos secos, queijo fresco, fiambre de aves.
Uma apetitosa selecção de sobremesas como mousse de chocolate, molotov, tiramisù, bolo de limão, entre muitas outras.

O que mais gostei
Os bolos no geral estavam todos óptimos, bolas de berlim e torta de amêndoa foram os meus favoritos, adoro comer bolos ao pequeno almoço! Os queijos, gostei especialmente que houvesse nozes e marmelada para acompanhar, deliciosos!
As panquecas também eram fofas e gulosas, bem altas à americana, algumas tinham recheio de frutos vermelhos. Os pães e croissants, on point! Queijo fresco também era muito bom. Os ovos também estavam muito bem confeccionados.

O que menos gostei
O sumo "natural", que não era natural para minha desilusão, apenas néctar de pacote, apesar de haver 3 tipos de sumo, preferia ter apenas disponível de laranja mas que fosse natural.
A mousse de chocolate era das instantâneas, porquê? 
O chocolate, ao lado das panquecas havia um molho de chocolate para colocar nas panquecas, o que não passava de água com chocolate em pó, super líquido, era absorvido pela panqueca de imediato e não tinha qualquer sabor, não é que eu peça uma Nutella, mas uma ganache de chocolate básica não é assim tão difícil ou dispendiosa, aquelas panquecas mereciam melhor cobertura.


Preço por pessoa 25€

Morada
Hotel Tivoli Jardim
Rua Júlio César Machado, nº 7
1250-135 Lisboa
Contacto - 21 317 4105