Temporais à parte, no Inverno a nossa pele sofre bastante com o frio e o facto de andar sempre tapada por várias camadas de roupa não ajuda. Eu que o diga, se me esqueço de aplicar creme corporal depois do banho já sei que vou ficar seca que nem um carapau! Chega ao ponto de escamar até, se prolongar a preguiça de falhar o creme os resultados são desastrosos, a pele precisa urgentemente de cuidados.



Mas para ajudar à minha preguiça / esquecimento aparecem produtos catitas de banho para ajudar  a manter a hidratação e a pele macia.
É o caso do URIAGE Crème Lavante e do URIAGE Cleansing Oil. São hipoalergénicos e indicados para pele sensível.

O creme é um creme/gel de limpeza geral, dá para cabelo, corpo e rosto, é um leite branco e fluído, muito suave, faz uma espuma fina e macia, a pele fica melhor do que com um gel de banho comum, mas não acho que seja o suficiente para hidratar a pele para a necessidade que ela tem neste momento, é melhor para o Verão, depois da praia por exemplo, limpa sem agredir e acalma.

O óleo/sérum que se transforma em espuma ligeira, também dá para corpo e rosto, mas é no corpo mesmo que prefiro utilizar, deixa a pele hidratada e suave, sem aquela sensação a repuxar ou seca, é o meu favorito dos dois. Realmente deixa uma película de hidratação sem aquela sensação oleosa na pele, consigo facilmente saltar a etapa do creme/loção corporal quando utilizo este óleo (mas não é para fazer disto sistema atenção, não substitui um creme, disfarça apenas, o ideal é usar ambos para combater os sinais mesmo a sério). 


Preços? Onde encontrar?
Creme cerca de 14€ Online e Farmácias
Óleo cerca de 20€ Online e Farmácias