Cuidado, ao ler este post correm o perigo de ficarem viciadas (se é que já não são) no Netflix.
É uma plataforma online para ver de tudo um pouco, filmes, séries, documentários, shows de stand-up comedy, o que não falta é entretenimento! Podemos ver em vários dispositivos, telemóvel, computador, tv, tablet, literalmente andar connosco para todo o lado.
Quando estou viciada numa série, vejo-a no telemóvel até no ginásio enquanto estou na bicicleta ou elíptica, o melhor de tudo? O tempo voa e nem custa nada estar 45 minutos a pedalar.
Deixo-vos aqui um Top 6 das minhas séries favoritas dos últimos tempos.


Stranger Things
São fãs dos anos 80? Gostam de suspense, mistério e drama? Vão adorar esta série e vão chorar por mais episódios! Um grupo de 4 amigos vê um dos seus elementos desaparecer do mapa, não contentes com a história mal contada decidem ir eles próprios investigar e procurar pistas sobre o desaparecimento do seu amigo. Um misto de aventuras, poder da mente e monstros deliciosamente interpretado por estes pequenos grandes actores.

Narcos
Como diz o nome, é uma série sobre droga,  traficantes de droga, nestas duas primeiras temporadas o caso é alusivo à história real de Pablo Escobar, um "drug lord" dos anos 80 que fez tanto dinheiro que apareceu na Forbes, fez tanto escândalo que era noticiário em todo o mundo, fazia o bem pelo seu povo mas também o mal, com atentados e bombas, criou imensos problemas, foi uma autêntica caça ao homem para o conseguirem apanhar. Uma série de ficar de boca aberta.

Better Call Saul
Aconselho a ver antes a série Breaking Bad (para mim, uma das melhores séries de sempre), Better Call Saul é uma espécie de spin-off sobre uma personagem da série, o advogado Saul. Aqui mostra o percurso dele até aos dias da chegada ao Breaking Bad. Dramática, intensa e profunda, muito silenciosa, mas com imagens fortes, mostra todos os problemas e dramas familiares da vida de Saul e desvenda alguns mistérios de Breaking Bad.

Jane The Virgin
É uma série leve para descontrair, engraçada e natural, é inspirada nas Novelas Mexicanas com uma certa ironia e sátira mas muito gira! Jane é uma jovem de 23 anos que guarda a sua virgindade para o casamento, mas os seus planos são alterados quando um grande engano ocorre numa consulta de rotina no ginecologista e Jane é inseminada artificialmente. A partir daí podem esperar gargalhadas, lágrimas, altos e baixos, uma história de amor e de família que nos deixa colados ao ecrã e papar episódio atrás de episódio.

The OA
Posso dizer com todas as letras que esta série e das coisas mais bonitas que já vi, não é lamechas, não é cliché, é tudo o que não se espera! Surpreendente e tocante, nem consigo dizer mais nada sobre ela, não leiam nada sobre a série, vejam e sejam absorvidas por ela!

Bates Motel
Uma série baseada no clássico filme Psycho de Alfred Hitchcock, que foi adaptado dum livro de Robert Bloch que vendeu os direitos a Alfred.
Norman é um adolescente calmo e tímido que vive com a sua mãe, ambos mudam de cidade após a morte do pai e começam a gerir um pequeno Motel e a tentar recomeçar a vida, mas muitos problemas se avizinham e Norman não vai conseguir lidar bem com isso. Espero que gostem de suspense e terror psicológico...