Já devem ter ouvido falar sobre o Multimasking certo? Está por todo o lado literalmente...
Se não sabem bem o que é passo a explicar, basicamente é usar mais que uma máscara no rosto ao mesmo tempo.
Por exemplo para quem tem a zona T oleosa e bochechas sensíveis e secas,  poderá usar uma máscara de limpeza detox na zona T e uma máscara hidratante nas bochechas, han? Que tal? 


  1. A Experiência
Experimentei fazer isso com várias máscaras, mas havia sempre "algo" ali a faltar, a pele parece que não ficava equilibrada, e não resolvia bem os problemas que supostamente andava a tratar. Parecia que o que melhorava numa coisa piorava noutra, e bem sabemos que a nossa pele não é bem igual em todas as zonas do rosto.

Comecei então a usar uma de cada vez, de seguida, com uma certa ordem de "compensação".
Começava pela de Limpeza, par absorver as impurezas e excesso de oleosidade. Depois de limpar e tonificar, colocava outra máscara, desta vez Hidratante, para equilibrar a pele previamente tratada da máscara anterior que retirou a sua "barreira natural cutânea".
Sentia que quando usava apenas a de limpeza a minha pele precisava de uma compensação depois, ficava um pouco sensível e seca, e no dia seguinte a oleosidade na zona T era ainda maior.

Notei que com este processo duplo funcionava muito melhor no geral, a minha pele ficava óptima num todo, limpa e hidratada à séria e sem breakouts de oleosidade ou secura, perfeitamente regulada.
Depois comecei a introduzir uma terceira máscara, de Peeling, antes da de limpeza e hidratação, ajuda a remover as células mortas e permite uma melhor absorção das próximas máscaras.


  1. Esfoliação
Caudalie Glycolic Peel Mask - Com ácido glicólico, faz uma esfoliação química, ao invés de manual, "comendo" as células mortas à superfície e forçando a acelerar o processo de renovação da pele e maior produção de colagénio. Deixando assim a pele desimpedida e com melhor capacidade de absorção dos próximos ingredientes.

  1. Limpeza
Youth Lab Cleansing Radiance Mask - Contém ácido salicílico que é anti-inflamatório e anti-bacteriano, vai portanto limpar a pele a fundo, absorver as impurezas, limpar e fechar poros. Aperfeiçoar a pele por assim dizer, evitar borbulhas, imperfeições, oleosisade. É uma máscara um pouco "forte", estica a pele toda e pode até ser incomodativa enquanto seca, tem um cheiro forte mentolado também. Mas que funciona lá isso funciona.

  1. Hidratar
Bioderma Sensibio Mask - É uma máscara acalmante e hidratante, perfeita para compensar a pele da "agressão" da máscara anterior, acalmar a possível sensibilidade e hidratar a fundo, deixando a pele equilibrada, limpa e hidratada! Como um rabinho de bebé!

  1. Dicas
Entre as máscaras, não se esqueçam que depois de lavar, devem tonificar de novo, a pele não tendo o pH regulado poderá não ter qualquer efeito dos produtos.
Se têm uma pele com problemas mais específicos podem apostar noutro tipo de máscaras, mais indicadas para oleosidade, pele seca, rosácea, etc. Estas são bastante gerais mas poderão não se adaptar a todo o tipo de pele, por exemplo uma pele muito sensível ou seca não aconselharia a Youth Lab. Para rosácea aconselharia a do peeling sempre antes!

Onde encontrar estas máscaras e outras? 
Farmácias, Parafarmácias ou Online Aqui ou Aqui