Se ainda nunca vos aconteceu nenhuma peripécia numa perfumaria ou loja de maquilhagem, das duas uma, ou têm muita sorte ou está para breve.

Infelizmente são poucas as funcionárias/vendedoras/maquilhadoras que percebem alguma coisa do que estão a fazer/vender, ou que têm noção de como tratar um cliente, é que às vezes nem o básico exigido acontece.
Posso dizer que nestes mais de 13 anos nisto das compras de beleza, devo ter encontrado 3 ou 4 pessoas com quem conseguia ter uma conversa interessante e falar sobre produtos/opiniões.

Claro que me tornei fiel, quase todas as semanas ia de propósito para ver as novidades, falar com elas e fazer umas compras, fizemos até uma espécie de amizade, havia bastante afinidade. 
Infelizmente para mim mas felizmente para todas elas, seguiram rumos diferentes, sairam do país, mudaram de profissão, subiram de cargo, mudaram de loja.

Mas o propósito deste post é partilhar com vocês algumas "histórias" que me aconteceram ao longo do tempo. Partilhem também as vossas comigo e com as leitoras, deixem nos comentários, seja para rir ou chorar :)

Aquela senhora que te responde torto 
E ainda te arregala os olhos e contraria rudemente quando dizes que o tom 04 é demasiado escuro para ti (vocês já olharam bem para mim não é, às vezes até o 01 é escuro demais), porque os tons mais claros estavam esgotados e te queria à força vender o peixe que mais ninguém quer?
Acabou de perder uma venda e um futuro cliente, ganhava mais em dizer para voltar dias/semanas depois quando houvesse stock ou se me apresentasse outras opções.



A menina que deve ter começado há poucos dias
Pergunto que base recomendava para pele oleosa, prontamente começou a ler os rótulos de todas as bases à procura dessa recomendação escrita "algures", nem sequer era a lista dos ingredientes a ver se era oil free. 
Confesso que sorri por dentro, coitadita, era nova e inocente na área, mas podia ter pedido ajuda às colegas mais experientes, porque assim é uma agulha num palheiro.



Aquela que ou se faz de parva ou acha que a parva és tu
Perguntei se tinham algum bálsamo hidratante com SPF alto e tentaram-me vender o batom mais caro da perfumaria sem sequer ter SPF?!?! Será que falamos a mesma língua? É que não foi nada disto que pedi...



Aquela que te julga pela aparência
Olha de cima abaixo, não diz nem bom dia nem boa tarde, nem pergunta se preciso de ajuda, porque entras na loja vinda da praia, com calções de ganga rasgados e com as pernas tatuadas, mas quando chegas à caixa com mais de 100€ em produtos, de repente já se arreganha toda para ti e oferece mil amostras, não voltei lá será escusado dizer. Adieu.