YSL Volume Effect Faux Cills, é uma das minhas máscaras favoritas de sempre, esta já é a minha 3ª embalagem, já a utilizava antes de começar o blog (2011) e já apareceu por aqui em vários favoritos, incluindo a sua irmã na versão waterproof que é igualmente boa, também tive duas.
Mas nem sempre a voltava a recomprar com urgência, ia utilizando outras que eram lançamento, que tinha para gastar... 
Confesso que passado alguns meses voltava a sentir saudades daquele efeito especial que esta máscara dava, e pronto lá comprava uma para preencher aquele buraco que me faltava na colecção de máscaras.
Voltou a acontecer, nestes Saldos de Inverno encontrei a máscara num kit de natal com um mini creme e desmaquilhante por um preço bem mais pequenino que o normal e foi destino, tinha de voltar a recomprar.



  • Embalagem luxuosa metálica dourada, aplicador fino e regular, produto perfumado e cremoso resultam numas pestanas volumosas, longas, curvadas e sem grumos com apenas uma camada.
  • As pestanas ficam super pretas e longas, e faz um efeito que adoro nas máscaras, parece aumentar o volume na raiz criando uma "base" mais escura e intensa.
  • Seca relativamente rápido e não se desfaz ao toque, podemos coçar os olhos ligeiramente que não vamos ficar cheias de pó preto.
  • O único senão que pode chatear muita gente é ela "secar" um pouco rápido, em 6 meses fica muito mais pastosa, não é impedimento de usar, mas torna-se mais trabalhoso, mas também, se usar todos os dias ou muito frequentemente em 6 meses uma máscara dá tudo o que tinha a dar não é verdade? Comigo costumam durar um ano e gasto-as até ao fim, isto porque vou sempre intercalando com outras que tenho a uso.
  • Não transfere, por regra geral, mas sei que há algumas pessoas que se queixam que transfere bastante. Já me aconteceu transferir umas duas ou três vezes, mas acho que aconteceu por causa do creme de olhos que andava a utilizar ser demasiado hidratante e derretia tudo o que era maquilhagem, carregar com um bocadinho de pó translúcido nas pálpebras e resolverá a questão. Eu pelo menos não tenho esse problema, se tivesse não a tinha comprado tantas vezes, não suporto máscaras que transferem. Tem sido a minha melhor amiga dos últimos meses.



COM/SEM

AMBAS COM
Preços? Onde encontrar?
Cerca de 28€ Nas Perfumarias