Seguindo a tendência da "naked skin" destes últimos tempos a MAC desenvolveu dois novos produtos para quem quer uma tez natural e luminosa, uma pele despida mas com um pequeno toque de maquilhagem.


Quando pensamos em MAC e as suas bases (excepto a body & face) associamos um pouco a marca a a produtos profissionais de alta cobertura e duração, o que não agrada propriamente a toda a gente...
Para combater isso mesmo, e para dar uma nova oferta à procura de produtos mais leves e versáteis nasceu a colecção NEXT TO NOTHING que veio para ficar em linha definitiva. Por coincidência passei na MAC do Forum Almada no dia em que tinham acabado de colocar os produtos em exposição, ainda tinha todos, intocados e novinhos, estreei os testers todos muahah.

A sua nova base líquida é formulada com ingredientes hidratantes e microesferas reflectoras de luz, para reproduzir aquele efeito de pele despida, luminosa e um ar "totally effortless".

Além da base veio também um pó compacto, também ele com um efeito "filtro" natural reflector de luz e com uma textura translúcida e fina.


Next to Nothing Face Colour 
No tom Light Plus, há 9 tons disponíveis, cheguei à conclusão que o tom Light me ficaria melhor, este tem um ligeiro sub-tom laranja que não me apercebi na loja por causa das luzes artificiais mas felizmente não é um "deal breaker" completo porque afinal é uma base muito pouco pigmentada.
Tem uma textura estilo gel/creme, quase como um BB cream, a cobertura é até inferior a um BB normal, é mesmo muito translúcida. O acabamento é muito natural e luminoso, assim para o acetinado/húmido. Por isso se precisam de disfarçar muita coisa, ou se têm pele mista/oleosa esta base não será uma favorita, já as normais a secas devem adorar.
Diria que é ideal para alguém que não necessite de muita maquilhagem para corrigir a pele, que tenha uma pele já por si boa, sem borbulhas ou muitas imperfeições ou diferenças de tonalidade.  Irá aperfeiçoar e deixar a pele mais "bonita e luminosa" mas sem aquele aspecto pesado de base, é quase imperceptível.
Mas, atenção, pode ser utilizada como pré-base também, tanto que o seu nome é um "fluído iluminador", e não um fond de teint propriamente dito. É uma excelente pré-base para utilizar por exemplo com bases demasiado mate ou pesadas.

Next to Nothing Pressed Powder 
Este pó foi amor ao primeiro toque, sedoso e cremoso como tudo, mas o melhor de tudo é mesmo ser luminoso! Deixa um véu reflector de luz uniforme e natural, não deixa a pele com um ar poeirento, por ser tão fino e macio adapta-se na perfeição à textura da pele, a cobertura é leve também, fica translúcido.
Também existe nos mesmos 9 tons para se completarem, mas no entanto acho que a versão em pó deste tom Light Plus é muito mais neutra e natural, não vejo o tom alaranjado.
Acho que é um pó perfeito para terminar qualquer maquilhagem para quem gosta de uma pele luminosa mas que também goste de "fixar" a maquilhagem no seu sítio durante o dia todo.

Preços? Onde encontrar?
Base cerca de 30€
Pó cerca de 27€
Lojas MAC Lisboa, Porto e Faro