Sou daquelas pessoas cépticas que só "ver para crer", e esta era só mais uma dessas coisas.
Palmilhas de gel, eram daquelas coisas que tinha curiosidade, será que realmente funciona? Mas depois via o preço e pensava, "meh, deixa lá, fica para uma próxima...".
Até que uma amiga me disse que experimentou e eram a melhor coisa desta vida...



Sabem quando vamos às lojas de ténis e compramos uns e no final perguntam se queremos levar aquelas palmilhas mágicas de gel? Finalmente disse, sim, quero levar, depois de tantos nãos. Posso dizer que foi "life changing".

Depois das palmilhas completas para utilizar com ténis e sapatos também senti necessidade daquele conforto com saltos altos, botas, sabrinas, basicamente tudo o que é para calçar excepto chinelos ahah.

Foi ai que entrou em cena a Scholl, as palmilhas mais populares do mundo.
Actualmente existem 4 modelos especiais para cada tipo de sapato, as famosas Scholl Gel Activ. Além das palmilhas normais para ténis e sapatos unissexo, existem 4 modelos para sapatos femininos:
  • Scholl GelActiv Saltos Diários - Para uso diário, para saltos altos regulares, pequenos e médios, suportam a planta toda do pé deixando espaço para os dedos se movimentarem, não pressionando os dedos
  • Scholl GelActiv Saltos Muito Altos - Para aqueles saltos mega altos que adoramos mas que nunca conseguimos utilizar durante muito tempo porque nos matam lentamente, estas palmilhas têm um apoio especial no fundo do pé onde exerce mais pressão. São também antiderrapantes evitando que os pés escorreguem dentro dos sapatos.
  • Scholl GelActiv Sapatos Rasos - Especialmente concebidas para sapatos rasos, têm um apoio reforçado no calcanhar onde o pé exerce mais pressão, é também antiderrapante impedindo que o pé escorregue por exemplo com alguns modelos de sapatos mais largos, como sabrinas.
  • Scholl GelActiv Sapatos Abertos - Ideais para sandálias e sapatos abertos, são mais estreitas que o normal, não sendo visíveis, mas continuam a suportar o centro da palma do pé onde exerce mais pressão.
Experimentei as palmilhas Gel Activ Saltos Muito Altos, era o que me faltava mesmo a sério com maior urgência, algum conforto extra quando uso sapatos de salto muito alto.
Não aguento muito tempo em pé, consigo andar bem por algum tempo mas depois começam as dores, e estar em pé parada então, dá cabo de mim.

A minha experiência
Mas estas palmilhas foram especialmente desenhadas para absorver a pressão no fundo do pé, onde o pé se apoia mais no sapato, têm também uma saliência na parte interna onde a parte mais côncava do pé se pode apoiar, coisa que os sapatos normais não têm por norma, e faz muita diferença, o pé fica mais relaxado e apoiado. Por fim tem umas pequenas bolinhas no fundo que ajudam a não deixar o pé derrapar mas também a massajar o pé sempre que damos um passo.
Não se preocupem que não fogem do sapato, a parte de baixo tem uma camada aderente, do género daqueles soutiens sem alças sabem? Cola ao sapato e já não sai, depois basta descolar e lavar, que a superfície volta a ficar aderente para outros sapatos. Além disso são feitas num silicone ultra resistente que é para durar anos e anos.
Não alteram em nada a maneira como o sapato nos serve, só ocupam dois terços da palma, deixando o calcanhar, laterais e os dedos sem palmilha, só mesmo a parte mais interior do pé.
Se funcionam? Eu diria que sim, não anulam por completo a dor atenção, mas aliviam mais de 50% com certeza, usar saltos já não é tão desconfortável como era!

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 15€ Nas Farmácias e Parafarmácias
Mais informações AQUI