Se há altura que aproveito para mimar a minha pele é à noite, tudo o que sejam loções, séruns, óleos e cremes, vale tudo! 
Mas quantidade não é qualidade, verdade seja dita, não adianta utilizar N produtos, é preciso escolher os bons produtos...


Encontrar bons produtos é também uma missão, já experimentei N produtos Ok, bonzinhos, bons, mais ou menos, e depois há estes, os espetaculares! 
Começando pelo Óleo CLARINS Blue Orchid Face Treatment Oil, um óleo especialmente indicado para peles desidratadas e enganem-se as peles complicadas, a desidratação toca a todas as peles, oleosas ou secas, por isso não temam, este óleo não torna a vossa pele mais oleosa. 
Com extractos de orquídea azul, conhecida pela sua capacidade de adaptação e resistência aos mais variados climas mas também pelas suas propriedades emolientes na pele. Também contém extracto de patchouli, um poderoso regenerador, cicatrizante e anti-séptico. Por fim, óleo de avelã que amacia e sela a hidratação para uma pele preenchida e hidratada.

É um óleo que revitaliza e iluminada a pele desidratada, da noite para o dia! Acordo com uma pele de "bebé" no dia seguinte, luminosa, preenchida e hidratada à séria, mesmo aquelas zonas mais secas junto às bochechas e nariz, desapareceram.
É um óleo bastante denso e "oleoso", não é daqueles óleos secos, parece uma mistura de óleo e sérum de cabelo sabem? Denso e gorduroso, por isso só mesmo para utilizar á noite, ou de dia se a vossa pele for muito seca, uma gotinha misturada no creme hidratante.
Mas é um óleo de tratamento, não há necessidade de utilizar todos os dias, apenas se notarem que a pele precisa mesmo daquele "extra", isto porque diz-se que pode causar "breakouts" ou entupir os poros se for utilizado com muita frequência sem necessidade. 
Pessoalmente comecei a utilizar apenas duas vezes por semana, a cada 3 dias mais ou menos, para manter uma certa rotina e ter a minha pele no seu melhor sem a saturar.

Depois entra o PIXI Beauty Sleep Cream, depois de ler algumas das poucas reviews que se encontra na net, decidi arriscar neste creme pois todas eram semelhantes, muito boas (e não patrocinadas), depois de adorar o tónico, arrisco no meu segundo produto PIXI.

É um creme leve e de fácil absorção que protege, hidrata e nutre a pele enquanto dormimos, contém manteiga de manga, karité, alantoína e extractos de esqualeno, gentiana, absinto, beldroega, ácer, lavanda, limão e bergamota, resumindo, um cocktail de coisas boas (e naturais) para a nossa pele, qualquer tipo de pele.
A sua textura parece um souflé, fofa, macia e leve, não é um típico creme de noite, cremoso, pesado e denso.
Derrete na pele e quase não deixa rasto, é absorvido quase por completo, deixando a pele macia, elástica e melhor que tudo, hidratada! Engana imenso, parece que não é "suficiente" mas é mais hidratante que a maioria dos cremes pesados que experimentei, fantástico! Acordo com uma pele perfeitamente hidratada, suave, luminosa e normal, uso todo o santo dia, ou neste caso, noite!
A repetir sem dúvida, é o primeiro creme de noite que irei voltar a comprar.

Preços? Onde encontrar?
Óleo Clarins cerca de 40€ Online ou Perfumarias
Creme Pixi cerca de 30€ Online