A palavra Autobronzeador assusta-vos? A mim também assustava, até há bem pouco tempo...


Vita Liberata Marula Dry Oil Self Tan SPF50 é o primeiro autobronzeador com protecção solar, ajuda a ter uma pele gradualmente bronzeada e com aspecto natural e de longa duração.
Além de bronzear também é rico em nutrientes reparadores da pele, sendo a Marula um conhecido fruto em África, utilizado para protecção e hidratação da pele há milhares de anos.
Tem uma proteção solar elevada (FPS50) e também hidrata e mantém a hidratação da pele até 72 horas.
Proporciona um bronze gradual e sem manchas de longa duração que pode durar até 10 dias. Sem parabenos, álcool, perfume, petro químicos, sulfitos ou silicones.
É um óleo seco que se espalha facilmente e não pesa na pele.


O que diz a marca?
Rico em extratos orgânicos e naturais, agentes DHA bronzeadores e filtros UVA/UVB para uma acção anti-envelhecimento, revitalizante, protetora e bronzeadora. Tecnologia pHenO2® para um bronzeado de longa duração até 10 dias com uma só aplicação. Flash Dry® para uma secagem rápida. Sistema bloqueador de hidratação para uma pele hidratada até 72h.


Como utilizar?

Aplicar na pele do corpo limpa e seca, em movimentos circulares com as mãos ou luva. Aguardar 1 hora até tomar banho para que o efeito seja melhor. Para melhores resultados, esfoliar primeiro a pele e não hidratar. 
Para um resultado ideal, aguardar 8 horas até tomar banho. Se usar como protetor solar, aplicar 15 minutos antes da exposição solar e reaplicar a cada 2 horas.

Um gota do produto concentrado
Depois de aplicado e espalhado
O que digo sobre o produto?
É realmente o único autobronzeador que gostei até hoje, a cor é perfeita, natural e neutra, não fica com tons laranjas e dourados, a aplicação é fácil e uniforme, não tem aquele cheiro horrível a autobronzeador.
O facto de poder ser utilizado como um "potencializador" do bronze na exposição solar e ainda proteger dos raios UV é uma grande mais valia, principalmente para as meninas cor de Lula como eu, vamos para a praia já com alguma cor e estamos protegidas!
É também uma excelente opção para levar a eventos, como casamentos e afins, basta aplicar no dia anterior, aguardar as 8 horas e depois tomar banho, a diferença é notória e natural. 
Depois de banho tomado não há problema que não mancha a roupa, mas ao aplicar é preciso um certo cuidado porque o produto tem cor e mancha, por isso escolham roupa escura para utilizar depois.
Preços? Onde encontrar?
Cerca de 50€ Nas lojas Sephora ou Online