Os MAC Liptensity já sairam há pouco mais de um ano, e só recentemente é que me rendi e pus um à prova... O tom escolhido foi o DOE.


O que diz a marca?
É uma nova fórmula de batom que desafia os limites da cor e difere de todos os acabamentos que já conhecemos da MAC.
Foi criada em colaboração com um tetracromata (alguém com a capacidade genética de ver 100 milhões de cores que são imperceptíveis ao olho nu comum). 
Usando uma tecnologia inovadora High-Frequency Tetrachromatic Pigments, cada batom contém mais pigmentos do que as fórmulas tradicionais, resultando num espectro de cores sem precedentes, de extrema intensidade, pureza e vibração. Um luxuoso batom em gel que derrete em contacto com os lábios, proporcionando uma cor intensa com acabamento acetinado numa passagem.

O que digo eu?
Dentro dos maravilhosos tons, escolhi um que sabia que lhe ia dar imenso uso, o mais clarinho dos nudes, o DOE, um nude acastanhado lindíssimo, ideal para uns lábios discretos com sombras mais carregadas e dramáticas ou para o dia-a-dia sem mais destaques num estilo "my lips but better".
A fórmula é algo de muito estranho ao início, é tipo um batom creme/gel, que a primeira impressão é que será "leve" demais, mas muito pelo contrário, quando se aplica cobre na totalidade, é super pigmentado e cremoso. É um tipo de cremoso que fixa nos lábios, tem um certa fixação em que sentimos o batom realmente colado ao lábio, não anda a "pairar" por cima, ao contrário dos batons cremosos normais. 
Aguenta sem precisar de retoque cerca de 4/5 horas, não sai tão facilmente com as refeições quanto um batom normal, apenas no centro, mantendo-se nos lados bastante aceitável, precisando apenas de um pequeno retoque no centro sem necessidade de espelho.
Os lábios ficam hidratados e confortáveis, com um brilho acetinado que desaparece na sua maioria nas primeiras horas, ficando com um brilho mais natural.

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 25€ Lojas MAC