ČUVGET é uma marca Norueguesa de cuidados de pele que chegou a Portugal durante este Verão passado, de imediato fiquei curiosíssima, afinal passo na Noruega durante mais de metade do ano e desconhecia a marca...

ČUVGET 
Geir Kvalheim é o criador da marca, cresceu em Tromsø, a maior cidade a norte da Noruega, acima do Círculo Ártico. Os Invernos são rigorosos onde a neve e o gelo prevalecem e as temperaturas máximas são negativas, enquanto que o Verão é uma belíssima Primavera ao estilo português.
Estes extremos levaram Geir a questionar-se mais a fundo como é que os animais e plantas conseguiam sobreviver a estas condições extremas. Procurou respostas durante mais de uma década em estudos entre o laboratório e as florestas do ártico.

O que torna a marca especial?
Um dos ingredientes chave da marca é um cogumelo que nasce nos troncos das árvores, daqueles bem feios e grandes que parecem quase um tumor, mas a beleza dele não é o importante, mas sim o seu conteúdo, utilizado desde há milhares de anos como "mézinha" para tratamento de feridas.
Os nativos chamam-lhe “diamante da floresta” ou "cogumelo da imortalidade", um fungo raro, o Chaga ou em norueguês Čaga, cresce na casca de bétulas nas zonas mais a norte. 
Para sobreviver às condições do clima severo, o chaga evoluiu e adaptou-se ao longo do tempo e possui componentes biologicamente activos que lhe permitem resistir em condições climáticas extremas, graças à sua riqueza em aminoácidos, betaglucanos, ácido betulínico, cálcio, cloreto, cobre, enzimas, flavonóides, germânio, ferro, lanosterol, manganês, magnésio, melanina, ácido pantoténico, fenóis, fósforo, polissacarídeos, potássio, saponinas, selénio, sódio , esteróis, ácidos trametenolic, tripeptídeos, triterpenos, triterpenóides, ácido vanílico, vitamina B1/B2/B3/D2 e K, zinco, ingredientes estes que protegem e tratam também a pele garantindo que os melhores resultados na sua regeneração e protecção.
Mas os cogumelos não são o único ingrediente chave, contém também extratos de plantas locais que conseguem sobreviver verdes o ano inteiro, frutos do bosque únicos no mundo e algas marinhas, mas também o Ómega 3 extraído do Salmão selvagem dos rios e Fjords.
Experimentei dois produtos, o Sérum Estimulante e o Creme de Dia Protector.

Sérum: Stimulating Serum
Reforça a produção de colagénio que decresce a partir dos 25 anos, mantendo um nível de produção normal e total, promovendo uma pele saudável e firme.
Hidrata, alisa e ilumina em apenas duas semanas.
O que eu digo? É um sérum bastante aquoso e transparente, espalha facilmente na pele e é absorvido em poucos segundos, penso que se adapta bem a qualquer tipo de pele, não tem nenhum grande efeito na textura da pele. O que por um lado percebe-se que não tem intenções de enganar logo, com efeitos maravilhosos, suavidade, brilhos e silicones, mas sim com o uso continuo é que se percebem os verdadeiros efeitos que vêm de dentro para fora.
A pele começa a ficar mais firme e uniforme, é uma diferença ligeira, no meu caso também não dá para muito mais, mas notei realmente uma pequena melhoria nesses aspectos.

Creme: Protective Day Cream SPF20
Protege dos radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce e reforça a protecção natural da nossa própria pele. Contém SPF 20, oferecendo uma protecção média.
Hidrata, nutre e reforça a protecção da pele em apenas 2 semanas.
O que eu digo? É um creme amarelado e consistente, parece algo de muito básico e simples, espalha facilmente, e também é absorvido da mesma forma, não deixa a pele pegajosa ou brilhante, garante um nível de hidratação QB, diria que não é suficiente para uma pele seca, no entanto peles normais a oleosas vão gostar bastante dele.
Em termos de resultados, com este produto é mais difícil notar algum resultado directo na pele para além da hidratação e suavidade que realmente se nota, isto porque a sua principal é proteger e evitar o envelhecimento.

Se quiserem saber mais sobre a marca podem visitar o site oficial ČUVGET
Em Portugal podem encontrar os produtos em PT em exclusivo nas lojas Perfumes e Companhia