Uma das coisas que me dá mais prazer nos cuidados de pele é usar máscaras! O fim-de-semana é a melhor altura para dedicar à minha pele e dar-lhe um mimo extra.

Há alguns meses tive um pequeno ataque de borbulhas derivado ao stress, má alimentação e poucas horas de sono, o que me deixou algumas manchas valentes na pele, depois de tudo voltar ao normal estava na altura de atacar as manchas!

Uma das maneiras de fazê-las desaparecer mais depressa é com ataque mecânico e químico, para isso conto com ajuda de dois produtos que prometem e cumprem! Em cerca de 4/5 semanas de utilização as manchas tinham desaparecido quase por completo.

Caudalie Deep Cleansing Exfoliator
Um esfoliante eficaz que purifica, alisa e amacia a pele, é recomendado para todos os tipos de pele por ser tão suave e não agressivo, mesmo para a pele sensível.
Remove impurezas e células mortas sem agredir ou secar a pele. A sua fórmula é cremosa como uma mousse e as esferas esfoliantes são feitas à base de milho, não sendo poluentes para o ambiente como as de plástico. 
É enriquecido com extractos de uva, toranja e menta que hidratam e revitalizam a pele, 97% dos ingredientes são de origem natural.
PVP 21€ Farmácias e Online

Caudalie Glycolic Peel Mask
Já falei desta máscara por aqui anteriormente, com ácido glicólico, faz uma esfoliação química ao invés de manual como acontece com o esfoliante anterior. O ácido glicólico "remove" as células mortas à superfície  forçando a acelerar o processo de renovação da pele e consequentemente aumenta a produção de colagénio, dando lugar a uma nova camada de pele fresca e luminosa.
É recomendada para todos os tipos de pele, reduz a aparência dos poros e oleosidade, alisa a textura da pele e ilumina a tez baça e apagada.
Contém 85% de ingredientes de origem natural, como por exemplo enzimas de papaia que conferem luminosidade à pele e viniferina que funciona como um anti-manchas natural.
PVP 18€ Farmácias e Online

Atenção
Devem ser utilizados nesta ordem e a máscara não deve ser utilizada por mais do que 10 minutos, para evitar irritabilidade. 
Não esquecer de tonificar a pele entre a utilização dos dois produtos! Depois da máscara devemos fazer o nosso ritual normal de hidratação, mas eu pessoalmente prefiro colocar um creme mais gordo e hidratante que o normal, noto que a minha pele precisa de uma "compensação" extra.