Quando compramos a casa, a minha primeira preocupação na parte de começar a mobilar foi a cama e colchão, o nosso descanso à noite não tem preço!
Já tinha na cabeça que a cama tinha de ser de 1.80m de largura, depois de algumas noites em hotéis uma pessoa não quer mais nada, uma de 1,60m já não era suficiente depois de experimentar o conforto e largueza de uma king size!
A Cama 
Encontrar uma cama de 1.80m de largura só si já era uma missão, nas lojas em PT as opções eram poucas e nada ao estilo que procurava, queria que fosse de ferro e ao estilo antigo, depois de muitos dias de pesquisa acabei por encomendar a estrutura de uma loja alemã.

Faltava o pior, o colchão, eu sou muito picuinhas com isso, sou daquelas pessoas que estranha os colchões e não podem ser muito duros, simplesmente durmo mal e acordo sempre que me viro.

Corri tudo o que é loja onde se vende colchões, sentei-me e deitei-me em todos, mas as dúvidas começavam-me a assombrar, quando gostava de um e perguntava o tempo de demora das entregas e custos então é que me dava uma coisinha má, além de esperar uma eternidade tinha de pagar, e eu queria mudar-me o mais rápido possível para a casa nova.
O Colchão
Até que caído do céu caiu um email de proposta de teste de um colchão de venda exclusiva online com portes grátis e entrega entre 3/4 dias. Também este da Alemanha, uma nova tecnologia inovadora e patenteada, o EMMA!

Um colchão grátis, ok é óptimo e veio mesmo na altura certa e com os "timings" perfeitos, mas e se não gostasse dele? "No problemo", podia testar o colchão durante 100 noites e se não gostasse dele podia devolver e receber o dinheiro de volta por completo, e eles tratam da recolha, é a política da empresa para toda a gente que compre o colchão. Além disso tem 10 anos de garantia.
A Experiência
Um pouco a medo mas em segurança pelas condições oferecidas aceitei a proposta, dito e feito em 4 dias tinha o colchão a ser entregue por uma transportadora, que fez questão de ligar para confirmar se estava em casa para fazer a entrega. 

Olhei para a caixa e pensei "aiiii será que se enganaram no pedido? "Pedi um colchão de 180x200cm e a caixa era tão pequenina, mas ao rodar a caixa tinha marcado o tamanho e estava correcto.

Trouxe a caixa para o quarto e comecei a abrir, o colchão vinha totalmente espalmado e enrolado em vácuo, mal tirei o plástico que o protegia começou a "desabrochar" como uma flor, desenrolou, inchou e abriu, ocupando a cama toda, aww satisfação é isto!
A Parte Técnica
Para mim um colchão não deve ser muito macio ou muito duro, tem de estar equilibrado, sendo o topo macio mas que seja firme na sua base. O Emma cumpriu na perfeição esse objectivo, quando o experimentei sentando e deitando nele nem queria acreditar, é bom! Quando dormi nele acordei fresca e leve que nem uma alface, sabem esse "feeling"? Melhor coisa do mundo para mim, sono sagrado! 

Digo isto com a sinceridade máxima, ainda bem que gostei dele, porque senão tinha de o devolver e ir procurar colchões novamente! Felizmente foi muito além das expectativas, esperava um colchão fininho, mole e chato de mexer-me em cima dele, foi totalmente o oposto. 

É suave o suficiente para que o corpo se adapte e molde e duro o suficiente para o manter direito e não causar dores de costas. Tudo isso tem uma explicação técnica, o segredo está nas camadas de espuma e não ter molas!

Emma consiste de três camadas
1. A camada de espuma Airgocell® (4 cm) tem uma estrutura celular com poros abertos que servem para circular o ar que o mantém frio, mesmo em noites quentes deixando a pele respirar e não transpirar.
2. A camada de espuma visco elástica (4 cm) garante um alívio da pressão ideal e se adapta perfeitamente ao seu corpo, é flexível e permite que nos movimentemos sem que a pessoa ao lado sinta. 
3. A camada de espuma fria (17 cm) é a base e o suporte do colchão que o torna firme e direito mantendo a mesma pressão nas costas ombros e pernas.
A capa é lavável na máquina e elástica sendo fácil de tirar e colocar.
Onde encontrar?
Exclusivo Online pelo próprio site AQUI