Se há iniciativa que merece ser apoiada é esta! A VeganCare é um projecto português, uma marca, um estilo de vida e quer chegar a todos os que procuram marcar a diferença ou simplesmente escolher a opção mais natural e sustentável. A VeganCare como diz o nome, quer cuidar da nossa beleza e higiene sem prejudicar o planeta e os animais, melhor ainda que tudo isso é que utiliza ingredientes orgânicos e biológicos para produzir os seus produtos!

Factores principais sobre a marca:

  • Não tem ingredientes de origem animal
  • Não testa em animais
  • Os ingredientes são naturais e sempre que possível biológicos
  • É Made in Portugal, com ingredientes portugueses
  • Os produtos são em tamanhos e embalagens "travel friendly" 
  • Já conta com uma gama de 24 produtos
Comprar?
Agora vocês perguntam, ok e agora onde posso comprar e experimentar estes produtos?
Infelizmente ainda não há loja online nem pontos de venda porque o projecto ainda é pequenino e precisa de crescer mais para chegar a todo o lado e ter o próprio laboratório/fábrica para conseguir dar resposta à procura.
Mas não desesperem, a VeganCare lançou um Crowdfunding em que basicamente podem adquirir os produtos deles por lá ou simplesmente apoiar a causa,  está tudo bem explicadinho sobre a filosofia e todos os detalhes desta futura empresa de sucesso (quero acreditar que sim).
A campanha vai durar um mês e no final da campanha todos os produtos são enviados para vossa casa, para Portugal os portes são grátis, para o resto do mundo é calculado automaticamente conforme o país e peso.

Os produtos?
Agora está na hora H, então e os produtos valem a pena?
Recebi este champô sólido para cabelos normais e o condicionador da mesma gama. Os principais ingredientes anunciados são a Alfazema (lavanda) e Azeite, fiquei um pouco reticente em relação ao azeite com medo que tornasse o meu problema da oleosidade pior, mas não, a Sofia (a responsável e fundadora da marca) disse-me que pelo contrário este era um champô que até é recomendado para cabelos oleosos.
Depois de duas semanas de utilização destes dos produtos já tenho uma pequena opinião sobre eles.
O champô tem um cheiro intenso a lavanda quando o cheiramos em seco, isto porque está num formato "concentrado", este pequeno dura tanto quanto um champô de 500ml.
Basta massajar um pouco no cabelo e couro cabeludo que faz logo espuma e sentimos a sua textura a rodear os fios de cabelo e a funcionar tal como um champô normal, mas nessa altura o cheiro não é intenso, é suave pelo contrário.
Depois de limpo e seco o cabelo está soltíssimo e com uma sensação de limpeza absoluta mas sem ressequir o cabelo e couro cabeludo. Tem manteiga de cacau e karité que balançam a fórmula e não deixam o cabelo ficar seco e baço ou demasiado pesado e hidratado, fica no "ponto".

O condicionador, é um creme amarelado e espesso, parece quase uma máscara, mais do que um condicionador. O cheiro é a lavanda é muito suave e agradável.
Deixa o cabelo macio, muito hidratado sem pesar e sem aquela sensação "siliconada" que muitos condicionadores de cabelo deixam. Facilita imenso na hora de pentear, sendo os nós desfeitos sem dificuldade com a escova. Fiquei francamente surpreendida com a hidratação que ele dá, não tinha grande "fé" no produto antes de experimentar mas provou-me o contrário.
Vamos apoiar?
Aqui
*Estes produtos foram-me oferecidos para teste pela marca, o que não tem qualquer influência sobre a minha opinião, é imparcial.