Cleansers são provavelmente o produto que mais compro logo a seguir a séruns, no que toca a cuidados de pele claro, não vamos misturar maquilhagem ao assunto porque isso tem números mais assustadores! 
Adoro experimentar os mais variados tipos de produto de limpeza, géis, leites, cremes, óleos, manteigas, espumas, tudo!

Há algumas semanas tive a oportunidade de escolher alguns produtos de uma nova loja de cosmética online lançada em Portugal, a Eclatant, tem todas as grandes marcas de perfumaria e cosmética conhecidas.

Estava curiosa com estes dois há imenso tempo e o timing foi perfeito.
Ambos da Shiseido, o clássico Shiseido Perfect Cleansing Oil e o recente Shiseido Waso Quick Gentle Cleanser.
O óleo já tinha sido gabado pela Ana Rita e desde que ela falou dele que eu sabia que um dia tinha de ser meu, somos tipo best-buddie-bloggers conselheiras e influenciadoras uma da outra!
O gel é de uma nova linha da marca, a Waso, mais virada para as consumidoras mais jovens, a marca é um pouco clássica demais (e também cara) para as novas gerações então acho que foi uma excelente aposta, conquistar mais público mais jovem com embalagens minimalistas e sexys e preços mais acessíveis. Os produtos chegaram em 4 dias depois de encomendar, super rápido, vieram por transportadora e não fica nada retido na alfândega porque as coisas vêm da União Europeia.

Shiseido Perfect Cleansing Oil
Adoro óleos desmaquilhantes, não há melhor para desfazer a maquilhagem e remover todas as impurezas. Recomendo a toda a gente experimentarem um óleo ou desmaquilhante à base de óleo, seja líquido, estilo manteiga ou óleo sólido.
Digo mais, todos os tipos de pele devem experimentar, oleosas também, vão adorar prometo! Não deixa a pele mais oleosa, pelo contrário, deixa mais suave e hidratada.
Mas voltando ao óleo, posso afirmar que é dos melhores que já experimentei, leve, suave, nada pegajoso, é uma espécie de óleo seco com textura de sérum espesso, a fórmula é solúvel em água, por isso muito fácil de tirar também, deixando a pele muito macia e limpa a fundo se for bem massajado!
O pump é prático e higiénico, doseia a quantidade ideal para utilizar uma vez.

Shiseido Waso Quick Gentle Cleanser
Este fofíssimo frasquinho já é um gel suave de limpeza! Tem um cheiro cítrico suave, não faz muita espuma nem parece agarrar à pele quando se massaja, também não faz grande coisa ao utilizar só as mãos, só retira bem a maquilhagem utilizando a Clarisonic. É certo que não é um gel agressivo, mas também não é dos mais suaves que já experimentei, a pele fica normal, nem seca nem hidratada.
Diria que é um gel para uma limpeza superficial, por exemplo de manhã para tirar os produtos que se utilizaram durante a noite. Ou para utilizar como "double cleansing", terminando a remoção da maquilhagem como segundo passo. Resumidamente é uma boa opção para uma jovem ou adolescente sem grandes necessidades ou que não utilize maquilhagem. 
Algo que me chateou neste cleanser, é além de não ter um dispensador, o frasco em si é feito num plástico duro e para o produto sair é necessário apertar, é preciso fazer uma força desgraçada, nada prático, nunca me aconteceu isto na vida e já experimentei muitossss!

Preços? Onde encontrar?
Óleo cerca de 30€
Gel cerca de 20€
Ambos ONLINE