Venho partilhar uma actualização capilar com vocês, finalmente experimentei alguns produtos da tão famosa Moroccanoil...
O que diz a marca?

Moroccanoil Treatment Light: Para um cabelo saudável, sedoso e brilhante cheio de vida. O Tratamento Moroccanoil® Light foi especialmente formulado para as necessidades dos delicados cabelos claros (incluindo platinados e brancos) e dos cabelos finos. 
O Tratamento Moroccanoil Light pode ser usado ao mesmo tempo como condicionador, para pentear e dar acabamento. Contém óleo de argão rico em antioxidantes e vitaminas que estimulam o brilho, suavidade e nutrição.
Este tratamento desembaraça, acelera o tempo de secagem e promove o brilho, deixando o cabelo macio e mais fácil de manusear.

Moroccanoil Moisture Repair Shampoo: Repara os cabelos danificados devido a coloração, processos químicos ou uso de secadores, placas e modeladores com frequência.
O Champô Reparador Hidratante Moroccanoil® limpa suave e eficazmente, revitalizando os cabelos e deixando-os nutridos, fáceis de manusear e fortalecidos. 
Com óleo de argão rico em antioxidantes, queratina reconstrutora e ácidos graxos, este champô hidratante previne a quebra do cabelo enfraquecido, devolvendo a elasticidade natural, a hidratação e o brilho ao cabelo. Não altera a cor dos cabelos pintados. Não contém sulfatos, fosfatos ou parabenos.

O que digo eu?

Moroccanoil Treatment Light
Nunca pensei vir a gostar tanto deste tipo de produto como gosto agora! Óleos e tratamentos finalizantes venham a mim por favor!
Como sabem há cerca de 2 anos que descolorei o cabelo e passei de morena com um cabelo castanho escuro a "pseudo loira", não queria passar por loira completamente, nunca mexi muito nas raízes, gostava daquele efeito degradê do escuro para o claro.
Com a mudança de cor também veio a mudança de tipo de cabelo, deixou de ser oleoso e escorrido, ficou mais seco e volumoso, mas sempre com a mesma característica de ser fino.
Sou aquela pessoa que depende do secador para viver, sim a menos que estejam no mínimo 25ºc lá fora, tenho de secar o cabelo, ou fico doente, é constipação certa.
Antes bastava secar o cabelo e sair, não precisava de mais nada para que ficasse bonito, mas desde a descoloração que o cabelo fica com um ar seco e demasiado volumoso para o meu gosto, tenho então de o "domar" com alguns produtos finalizantes. 
Os protectores de calor e amaciadores leave-in não fazem grande efeito no meu cabelo, preciso de algo mais potente, prefiro óleos ou produtos tipo sérum como é o caso deste, se tivesse de lhe chamar algo seria "Serum-in-oil", porque tem as vantagens do óleo mas sem pesar e com a textura rica de um sérum.

Bom, resumindo a coisa, tem uma textura fluída estilo sérum (como já deu para perceber no parágrafo anterior), o cheiro é o clássico do argão, quase todos os produtos que utilizei de argão têm este cheiro suave e ligeiramente floral, é bastante agradável. Não é nada oleoso como se poderia esperar, além disso é uma verão "light" já indicada para cabelos finos e frágeis, não os queremos encharcados em óleo pesadão.
Pode ser utilizado de duas maneiras, antes de secar com o cabelo ainda húmido, ajuda a desembaraçar e a secar mais rapidamente (eu também pensava que isto era mito até experimentar este tipo de produto), ou depois de seco, o efeito neste caso parece que o cabelo fica colado e oleoso mas é apenas durante alguns minutos até o cabelo absorver, depois basta escovar e fica absolutamente perfeito!
Eu utilizo de ambas as maneiras, antes e depois e adoro o efeito que deixa no cabelo, perfeito, brilhante e suave, com um ar super saudável, cabelo de boneca!
Para o  volume e comprimento do meu cabelo actual basta um pump antes e depois, por isso rende bastante apesar de ser um produto caro.

Moroccanoil Moisture Repair Shampoo

Champôs para a minha situação actual também passei de 8 a 80, antes não podia usar um champô mais rico que o meu cabelo ficava ainda mais espalmado e oleoso que o costume, hoje em dia a história é diferente, o meu cabelo exige um champô hidratante, nem sequer posso pensar noutra hipótese!
Mesmo que utilize um champô para outras finalidades, tipo anti-queda ou anti-amarelos, tenho de usar um hidratante/reparador/reconstrutor no final, fazer dois champôs na mesma lavagem para compensar e alimentar o meu cabelo, senão é certinho e direitinho, fico com o cabelo muito seco e duro, consigo compensar com outros produtos depois como o amaciador, máscara, leave-in mas nunca é a mesma coisa, não posso fugir a este tipo de champô, já é obrigatório.
Sim já sabia que descolorar não é só ir ao cabeleireiro e fazer, é uma manutenção continua em casa também para manter um cabelo saudável e bonito, não é fácil nem para preguiçosas, exige muitos cuidados e investimento.

Voltando ao que interessa, o champô, estou a utilizar há pouco mais de um mês, por isso acho que já posso dizer qualquer coisa sobre ele.
É um creme pérola branco, durante a lavagem faz muito pouca espuma ou quase nenhuma (em comparação com um normal), isto por não conter sulfatos, que resumidamente são os ingredientes que fazem espuma, o detergente propriamente dito,  que remove a oleosidade e impurezas. A maioria dos champôs normais têm, mas no entanto é demasiado agressivo para cabelos descolorados e pintados, por isso grande parte dos produtos para este tipo de cabelos não contêm sulfatos entre outros ingredientes prejudiciais para a cor e saúde do cabelo fragilizado.
Mas lá por não fazer espuma não quer dizer que não limpe e lave como deve ser atenção, lava muito bem até, fiquei agradavelmente surpreendida, pensei que fosse sentir ainda restos de oleosidade nas raizes com uma lavagem só mas não, nada disso, deixa o cabelo bastante limpo, leve e solto!
Não fica espetacularmente macio e hidratado, até porque o seu efeito é mais reparador do que hidratante (há uma gama especifica da marca para hidratação), é um processo longo e de prevenção, para que o cabelo não enfraqueça com as lavagens, pelo contrário, seja fortalecido com a sua utilização prolongada. Por isso digo que não notei grandes efeitos para além dos que já falei porque não é um produto de efeitos imediatos, mas a longo prazo, uma prevenção contínua.
Há coisas que funcionam assim e temos de ter paciência e utilizar as coisas com isso na cabeça, é um processo de manutenção e prevenção, não de milagres em duas semanas.

Preços? Onde encontrar?
Óleo de Tratamento cerca de 43€
Champô Reparador cerca de 24€
Ambos Online Notino.pt