Por esta altura já toda a gente ouviu falar nos cuidados de pele Sul Coreanos certo?
As sul coreanas são conhecidas pela sua tez perfeita e impecável, não é por sorte ou genética, são os cuidados de pele extremamente minuciosos que elas têm desde tenra idade.

De um modo geral as rotinas funcionam por etapas ou passos, por isso é provável se pesquisarem um pouco sobre isto que encontrem rotinas de 7, 10 e até 14 passos, uma parafernália de produtos para cuidar da pele antes de sair de casa ou após chegar a casa.
Mas todos os produtos têm a sua função e objectivo muito específicos e por uma ordem também importante.

Eu sei que para a maioria dos ocidentais isto dos cuidados asiáticos ainda é literalmente "chinês", não percebemos o que é, quando se usa, porquê que se usa, estamos um pouco perdidos em tanto passo e produto com formatos fofinhos que nem levamos a coisa muito a sério, mas estamos muito errados, a cosmética coreana tem excelentes produtos e até acessíveis, não se deixem enganar pelos formatos de panda e afins.

Mas a verdade é que o resto do mundo anda a inspirar-se nos produtos coreanos, é o exemplo das Bases Cushion, BB Creams e Essências que todos os dias se vê grandes marcas a lançarem esse tipo de produtos que até então não existiam na cosmética ocidental.

Aos poucos as marcas coreanas também começam a chegar ao resto do mundo, ganham popularidade e começam a ser distribuídas por grandes lojas conhecidas, é o caso da Lookfantastic onde já podemos encontrar várias marcas conhecidas como Skin79, Holika Holika, Seoulista, G9Skin, J.One... Local de onde vieram também todos os produtos das fotografias, estou especialmente impressionada com a linha Good Cera da Holika Holika, é maravilhosa para peles normais a secas, recebi de amostra a loção e tónico, fui logo conquistada!
Vou deixar aqui o exemplo de uma Rotina de 7 Passos que para mim é a mais prática e simples de fazer no dia-a-dia, à noite podem repetir igual mas sem o último passo do protector solar, podem também trocar os produtos como sérum e creme, utilizar algo mais hidratante ou anti-envelhecimento.
  1. Cleanser à base de Óleo
  2. Cleanser à base de Água
  3. Tónico
  4. Essência/Loção
  5. Sérum/Ampôla
  6. Creme Hidratante Rosto + Olhos
  7. Protector Solar
Há rotinas mais completas onde se introduz esfoliantes, mais do que um sérum/ampôla, máscaras de tecido, óleos... É uma questão de experimentarem e ver como a pele reage melhor.
Pessoalmente deixo os esfoliantes e máscaras para apenas uma vez por semana, primeiro porque não necessito de tanta esfoliação e tenho a pele sensível e segundo porque quem é que pode gastar 5€ por uma máscara todos os dias?!
Já os óleos, como tenho pele mista deixo apenas para a noite, aplico depois do sérum e antes do creme para um melhor resultado.
Séruns, ampôlas e boosters costumo misturar dois dependendo da fórmula e necessidades da minha pele na altura, por exemplo um hidratante e um antioxidante.

Onde encontrar?
A partir dos 2€ Online