Apresento-vos a Livia, a minha melhor amiga nos últimos meses.
Querem conhecê-la melhor? Quem sabe não ficam amigas também...
Fiquem por aqui e continuem a ler...

O que é a Livia?
A Livia é uma pequena maquineta que facilmente se confunde com um leitor mp3, pequena, colorida e discreta, é uma solução para as dores menstruais sem necessidade de recorrer a medicamentos ou sacos de água quente...
Quando compramos a Livia inclui 1 dispositivo Livia, 2 eléctrodos, 1 cabo, 6 almofadas de hidrogel, 1 bolsa e 1 cabo de carregamento USB.
Temos de a carregar durante 12h antes da sua primeira utilização.
Chegou há cerca de um ano a Portugal, é uma invenção Norte Americana,  testada e comprovada num estudo clínico, 80% das mulheres sentiu alívio significativo ou total das dores.
É recomendada a partir dos 16 anos e sem limite de idade.

Como funciona?
Utiliza dois eléctrodos que transmitem impulsos elétricos (electroestimulação) e gera um impulso específico que bloqueia os sinais de dor para o cérebro.
Devem ser colocados na zona abdominal inferior ou na zona do fundo das costas onde também é comum ter dores.
É simples e não tem quaisquer efeitos secundários ou colaterais.
Basta colar os eléctrodos em forma de flor na pele limpa e seca e sem ferimentos, sobre a zona onde há dor e com um espaço entre eles de 10 a 15 cm, nunca mais do que isso, menos não há problema.
Ligar o aparelho e escolher a intensidade, esta pode ser regulada até 5 níveis, conforme a dor associada, começa na mais baixa e poderemos subir ou descer com o botão -/+.
Não dá choque, faz um pequeno formigueiro, depende da intensidade utilizada, o ideal será sentir ela a trabalhar mas sem que cause desconforto, uma pequena vibração.
Depois de ligar demora cerca de 10-15 minutos a fazer efeito.
Pode ser utilizado em qualquer altura, durante o tempo necessário, não impede os movimentos ou tarefas do dia a dia, é bastante discreto e não se nota por baixo das roupas.

Advertências?
No entanto por causa do sistema eléctrico não é permitido a pacientes com pacemakers ou qualquer outro aparelho ou implante metálico/electrónico, podendo causar interferência.
Também não é recomendado a pessoas com doenças cardíacas em que estímulos eléctricos possam interferir com o coração, só pode ser utilizado mediante consulta com o médico.
Também não deve ser utilizado para dores fortes não identificadas pelo ginecologista, em caso de problemas graves desconhecidos pode mascarar a dor e não levar a utilizadora a procurar ajuda médica.

O que eu acho?
Quando ouvi falar disto fiquei logo curiosa, vi o preço e fiquei ainda mais porque não era um preço para uma aldrabice ou brincadeira, para custar um valor um tanto quanto alto é porque tinha de o valer certo? Não podia ser outra burla estilo pulseira do equilíbrio, isto era a sério, tinha sido comprovado cientificamente e testado por milhares de mulheres, havendo N vídeos no Youtube sobre isto a confirmar que funcionava.
Mas eu sou céptica, sempre, com tudo, só ver para crer, testar para comprovar, e assim estive até o colocar em mim a funcionar.
Perguntei nos stories do Instagram se alguém já tinha experimentado e o respectivo feedback, tive imensas respostas, dezenas, mas de meninas curiosas com o produto porque nunca tinham ouvido falar e precisavam urgentemente de algo assim que funcionasse.
Até que lá pelo meio havia duas respostas de meninas que efectivamente tinham a Livia e confirmaram o que eu já suspeitava, funciona! Confiei nelas, duas estranhas mulheres que não ganhavam nada em mentir-me certo?
Até falei com uma amiga minha médica de família que me disse que não acreditava, achava que era efeito placebo, mesmo assim arrisquei, venha de lá a Livia morar comigo!
Ainda muito céptica, li as instruções de cima abaixo e coloquei a máquina a funcionar enquanto estava no quarto, não esperava um resultado imediato, até porque dizem demorar 10 a 15 minutos, entretanto fui à cozinha arrumar e limpar umas coisas, o tempo passou e eu perdi a noção dele, esqueci-me também que tinha aquilo colocado, é super leve e nem se sente.
Sentei-me na cozinha a ver as notificações no telemóvel já uns bons 40 minutos depois, e quando me inclinei na cadeira senti o patches a puxar a pele e inteirei-me da situação, as dores desapareceram e eu nem dei conta, estava mesmo numa boa, sem me lembrar que tinha aquilo ou que estava cheia de dores há uma hora atrás. 
Uau, pensei, isto realmente funciona, esqueci-me sem querer, não estive a controlar e duvido que o meu subconsciente seja assim tão eficaz e "inteligente" que me faça desaparecer dores deste género...
Tenho a dizer que tenho dores médias, consigo fazer a minha vida mais ou menos normal, mas tenho um desconforto, não consigo ser tão rápida, eficiente ou muitas vezes pensar tão correctamente porque tenho aquele incomodo constante ali presente, não é uma moinha ligeira mas também não fico a morrer que nem me consiga mexer, mas muitas vezes, pelo menos no primeiro dia da menstruação costumo tomar um ou dois ipobrufenos só para me sentir normal e não como se um zombie estivesse a comer as minhas entranhas.
Resumindo, está mais que aprovado e podem comprar com a minha benção!
Só penso como é que não inventaram isto mais cedo? Como não se fala mais disto? Isto tem de ser divulgado! Não temos de sofrer como mártires ou andar entupidas em remédios...
Entretanto já estou a utilizar há 3 meses, esperei este tempo todo para escrever este post sim, queria utilizar várias vezes para ter a certeza e experiência do que vos ia contar! Espero que seja útil, quero o vosso feedback no futuro!

Se quiserem ler todos os detalhes técnicos, dúvidas e recomendações Click Aqui

Onde encontrar?
Exclusivo Online na Sensing for You (representante oficial em Portugal)
Há várias cores disponíveis (verde menta, lilás, rosa e roxo)