A Clarisonic Mia Fit chegou-me às mãos há mais de 6 meses mas só agora está a sair o post sobre ela,  a verdade é que queria ter a experiência completa, rigorosa e bem analisada, estes meses foram mais que suficientes para chegar a uma conclusão.

O que é ?
A Clarisonic Mia Fit é um aparelho de limpeza de pele, tem duas velocidades à escolha, uma suave e uma intensa. Com um design compacto, leve e prático, é à prova-de-água, ideal também para levar em viagem.
Remove a maquilhagem e limpa a pele até 6 vezes melhor do que com as mãos, deixando a pele limpa, macia e luminosa.

Características
  • 2 Velocidades (normal e intensa)
  • Timer programado para cada zona do rosto, 80 segundos para todo o rosto
  • Á prova-de-água 
  • Carregador USB 
  • 2 anos de garantia
Promete
  • 1 Semana - Pele mais radiante
  • 2 Semanas - Pele renovada
  • 4 Semanas - Poros menos visíveis
  • 8 Semanas - Pele visivelmente mais saudável 
Como utilizar?
  • Molhar o rosto e a escova 
  • Aplicar o cleanser na escova (gel, creme, como preferirem) 
  • Massajar o rosto em movimentos circulares durante 20 segundos em cada zona
  • Enxaguar o rosto e escova
O que eu acho?
Andei anos a evitar a Clarisonic, tinha uma ideia que seria demasiado agressiva, não sei, mas a escova assustavame, talvez porque as escovas manuais que tinha experimentado até então eram agressivas e grosseiras.
Mas não poderia estar mais enganada, é uma escova super suave, não roda imenso como imaginava, apenas a parte central da escova roda/vibra muito ligeiramente. É tão suave que a marca mostra a máquina a funcionar encostada a uma gema de ovo e esta não rebenta.
A máquina tem o formato e tamanho ideal para agarrar com uma mão, toda arredondada e compacta, a cada 20 segundos faz uma pausa na vibração para sinalizar a mudança de zona do rosto, devendo começar por zona T, bochechas e pescoço.
Nota-se de imediato depois da primeira limpeza a "diferença" da limpeza habitual (com mãos ou esponjas) e com a Mia, a pele parece mais lisa, com menos textura, mais limpa e fresca fundo. Tive um certo receio que o uso continuo da máquina a pele ficasse sensível ou mais frágil, mas não notei absolutamente nenhuma mudança nesse aspecto, pelo contrário, a pele melhorou de um modo geral,  tal como prometido, mais luminosa, lisa e menos imperfeições, os produtos absorvem melhor, a maquilhagem fica com muito melhor aspecto, afinal a nossa pele é a nossa tela!
Só a costumo carregar uma vez por mês, a bateria aguenta imenso, há quem a deixe a carregar sempre no stand, mas acho que isso estraga as baterias ao fim de algum tempo.
A marca recomenda mudar de escovas 6 em 6 meses, pessoalmente acho que a minha escova ainda está em muito bom estado (as fotos têm poucas semanas), penso que deve aguentar bem 1 ano sem necessidade de mudar, existe a escova normal (é a que vem por defeito) e uma para peles extra sensíveis.
Outra dica que posso dar é lavar/desinfectar a escova a cada utilização, muitas vezes ficam restos de maquilhagem agarrados e claro, é uma festa para as bactérias, por isso lavar com Dettol ou outro sabonete/detergente desinfectante após cada utilização é sempre boa ideia.
É um grande investimento? Sim, sem dúvida, se vale a pena? Também diria que sim, faz uma grande diferença em poucas semanas de utilização, mas claro, não existem milagres, também é preciso cuidar bem da pele, não é só a limpeza, mas a limpeza é uma parte muito importante, mas não nos podemos descuidar da hidratação e protecção!
Em comparação com a "máquina da concorrência", tenho ambas e amo as duas, mas consigo ver as diferenças, a Clarisonic parece fazer uma limpeza mais a fundo e mostrar resultados mais rapidamente,  provavelmente graças à escova, a vibração e massagem é muito semelhante entre elas.

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 220€ Nas lojas Sephora (há também em cor-de-rosa)