Eyeliner em gel é a minha fórmula favorita desde o início desta brincadeira com a maquilhagem, o meu primeiro foi da MAC, isto há cerca de 12 anos... Era literalmente o único produto do género à venda em PT, já se começava a ver internacionalmente como sendo uma "trend", o cat-eye dos anos 50/60 estava de volta e a oferta de produtos para o fazer era quase nula, nada a ver com os dias de hoje onde há de tudo por todo o lado!
Mas a coisa não fica por aqui, durante anos andei a comprar um atrás do outro, de uma marca, depois de outra, uns secavam e viravam pedra, outros eram moles demais, transferiam, ficavam brilhantes, um N de problemas que nunca me satisfaziam por completo.
Quando finalmente gostava de um ou era de edição limitada ou descontinuavam em pouco tempo, resumindo nunca encontrei um "gel eyeliner" ao qual ficasse fiel e voltasse a comprar um após o outro.

Até agora posso dizer... Depois de falar com uma maquilhadora da Bobbi Brown que me garantiu que todas as maquilhadoras mais prestigiadas e até colegas que trabalhavam para outras marcas da concorrência usavam o eyeliner deles fiquei curiosa com a coisa, decidi arriscar e a única coisa que posso dizer é:
- Porquê que ninguém fala dele? Uau!

É o Bobbi Brown Long-Wear Gel Eyeliner, no tom 1 Black Ink, um preto clássico e mate, muito pigmentado e cremoso QB, o suficiente para retirar o necessário com o pincel sem afundar no produto, a fórmula é mais um creme do que um gel diria, tem 3g de produto o que rende bastante.

Não demora muito tempo para secar depois da aplicação, dá o tempo perfeito para fazer as linhas com calma e sem que se comece a acumular ou ficar pastoso, em 2 minutos está seco e podemos abrir os olhos e pestanejar à vontade.

É à prova-de-água e de borrões, podemos transpirar, coçar, levar uma chuvada que ele não mexe do sítio, confirmo isto tudo, quando penso que já estraguei a pintura... Vejo no espelho e o eyeliner ainda está impecável, sobreviveu a tudo!

O que posso pedir mais? Não há um único defeito a apontar... Finalmente mais de uma década depois de começar a utilizar eyeliner em gel... Encontro o meu favorito! É questão para dizer o velho ditado "mais vale tarde do que nunca". 
Preço? Onde encontrar?
Cerca de 23€ Online na Notino.pt