Os favoritos de cuidados de pele 2018 estão aqui, não dava para escolher apenas um produto de cada, houve vários e diferentes que adorei e comprovei, cada um com o seu objectivo ou para diferentes tipos de pele ou situações, por isso apresento 3 produtos de cada categoria acompanhados de um pequeno resumo.

Séruns

SVR Sebiaclear (oleosidade e imperfeições) - Em alturas de maior stress as borbulhas dão o ar de sua graça pela minha pele, nesses dias utilizo o Sérum SVR Sebiaclear aliado à minha rotina diária e a coisa fica mais controlada, também utilizo uma ou duas vezes por semana como prevenção.

La Roche-Posay Hyalu B5 (hidratante e anti-rugas) - Fiquei agradavelmente surpreendida com este sérum, preenche de imediato a pele, uma gotinha apenas espalha facilmente para todo o rosto, em princípio funcionará em todos os tipos de pele, mesmo a oleosa.

Lancôme Advanced Génifique (anti-envelhecimento)  - Outra agradável surpresa, um sérum para combater os sinais de idade, linhas de expressão, rugas, brilho, manchas, tom de pele, textura, elasticidade, tonicidade, firmeza e contorno, a verdade é que num mês apenas de utilização notei uma melhoria geral no aspecto da minha pele, mais perfeita e bonita!

Cremes de Olhos

Kiehl's Creamy Eye Treatment (hidratante) - É o creme de olhos best-seller da marca e não é à toa, hidrata profundamente sem pesar, é delicado e suave mas fresco ao mesmo tempo, não causa milia, é apto para peles sensíveis. Contém óleo de abacate (hidrata), betacaroteno (antioxidante), manteiga de karité (hidrata e protege).

Ignae Intense Eye Complex (tratamento geral) - Um complexo creme com uma formula secreta de péptidos extraídos da natureza dos Açores, ingredientes como água termal das furnas, extracto de flor de camélia e leite, ajudam a uma pele do contorno mais jovem, mais firme e hidratada.

Filorga Time-Filler Eyes (anti-envelhecimento) - Um complexo revitalizante com 12 vitaminas, 6 coenzimas, 6 minerais e antioxidantes está patenteado pela marca.
Trata e previne rugas, preenchendo desde o interior, tem um efeito refirmante nas pálpebras, hidrata profundamente e deixa a pele luminosa, já vou na segunda embalagem deste!
Creme de Rosto

Holika Holika Good Cera (hidratante pele seca) - Dos melhores cremes básicos hidratantes para pele normal a seca, restaura, protege, hidrata e nutre a pele mais sequiosa! Ideal para peles sensíveis e atópicas. Gosto muito de utilizar à noite ou de inverno quando a pele está mais seca e necessitada de hidratação.

Nuxe Aquabella (hidratante pele mista/oleosa) - Uma grande descoberta, é possível ter uma pele matificada mas hidratada  e ainda prevenir os primeiros sinais de idade, é assim a linha Aquabella, ideal para uma pele jovem ou adulta ainda com problemas de oleosidade.

Eisenberg Emulsion Secret Premières Rides (hidratante anti-envelhecimento) - Já é um favorito há algum tempo, já vou na segunda embalagem, tenho uma review mais detalhada aqui no blog também, é um creme ideal para uma pele normal a mista que queira começar a prevenir e tratar os primeiros sinais de idade.
Cuidados de Noite

Kiehl's Midnight Recovery Concentrate (óleo de noite) - Já vou na segunda embalagem também, um elixir de juventude e perfeição feito à base de uma mistura de óleos essenciais naturais que promovem uma recuperação e rejuvenescimento da pele da noite para o dia. 
Para todos os tipos de pele mas atenção se for sensível, extractos e óleos naturais podem causar sensibilidade ou reacção. Ideal para prevenção dos primeiros sinais de envelhecimento.

Lierac Supra Radiance Nuit (creme hidratante de noite) - Um clássico creme de noite com muito mais que se lhe diga, combate os sinais de envelhecimento, ilumina, regenera, purifica, alisa, preenche e redensifica a pele deixando-a fresca e confortável, contém ácido láctico e glicólico que promovem uma pele mais luminosa e uniforme e permitem também que os cuidados penetrem melhor. Para todos os tipos de pele.

Filorga NCEF Night Mask (máscara de noite) - As máscaras de noite têm cada vez mais conquistado lugar nas nossas rotinas, inspiradas nos cuidados coreanos criam uma barreira na nossa pele que permite que esta mantenha as propriedades dos cuidados durante toda a noite e que estes sejam melhor absorvidos. Contem a patente NCEF rica em vitaminas, minerais e antioxidantes que funcionam como uma injecção de mesoterapia, mas também outros ingredientes chave para potencializar a regeneração da pele como o complexo melatonin’CX, um reforço de ácido hialurónico e colagénio que preenchem a pele. Do mesmo modo o extracto de Indigo Vermelho um desintoxicante natural liberta a pele dos efeitos poluentes para revelar uma pele mais radiante ao acordar. Para todos os tipos de pele.
Protecção Solar

Mesoestetic Mineral Matt Antiaging Fluid SPF 50 (protecção pele sensível mista/oleosa) - Encontrar um protector solar ideal para cada tipo de pele às vezes é uma chatice, especialmente porque são poucos os que correspondem às expectativas. Apaixonei-me mal experimentei este protector solar, apesar de ser mineral o acabamento fica mate suave e aveludado e não deixa aquela sensação seca a repuxar ou cor branca, fica translúcido e perfeitinho e além disso ainda trabalha contra o envelhecimento, promovendo a produção de colagénio.

SkinCeuticals Mineral Radiance UV Defense SPF50 (protecção para pele sensível normal a seca) - Nunca pensei que iria conseguir usar um protector mais fluído e hidratante, mas este de alguma maneira resulta. É super aquoso e tem um pouco de cor, se a pele estiver em boas condições nem é preciso base nem corrector, não pesa nada na pele e deixa-a luminosa e natural.

SVR Sebiaclear Creme SPF50 (protecção para pele mista/oleosa com acne) - Um protector surpreendente, fica mate, seco, suave, não se desfaz nem parte e ainda trata a oleosidade e imperfeições, quase bom demais para ser verdade não é? Mas é mesmo assim!
Desmaquilhantes e Limpeza

Origins Modern Friction Cleansing Oil (óleo desmaquilhante de rosto) - É um óleo bifásico, mas ao contrário do que se possa imaginar não é para olhos, nem para usar com disco de algodão, mas sim para usar com as mãos e lavar com água, em contacto com água o óleo transforma-se num leite cremoso e suave que desmaquilha e limpa todas a sujidade e impurezas sem deixar a pele com sensação oleosa, não deve ser utilizado nos olhos.

Shiseido Perfect Cleansing Oil (óleo desmaquilhante de rosto pele sensível) - Tem uma textura quase sérum, super leve e macia, é um prazer massajar toda a maquilhagem e inclusive dos olhos, mesmo a maquilhagem à prova-de-água não resiste. Não tem cheiro e sai completamente com água sem deixar traços, é um dos meus desmaquilhantes favoritos há alguns anos, para todo o tipo de peles incluindo as sensíveis.

Clinique Take The Day Off Cleansing Balm (bálsamo desmaquilhante pele normal a seca e sensível) - Uma fórmula mais rica e hidratante que torna a desmaquilhagem um autentico prazer, sai facilmente com água e deixa a pele macia e confortável com uma sensação hidratada. Não tem perfume.
CeraVe Hydrating Cleanser (creme de limpeza para pele sensível normal a seca) - Comprei mal a marca saiu em PT no início de 2018, tinha um preço atractivo e promessas simples, não poderia ter feito melhor, adorei este creme, é ideal para limpar a pele de manhã sem agredir ou como segundo passo de limpeza à noite, depois de desmaquilhar (caso não usem maquilhagem pode ser o único cleanser que usam de manhã à noite). Respeita a barreira cutânea da pele, deixa-a suave e calma ao mesmo tempo que limpa sem deixar desprotegida ou com sensação de repuxar.

Glossier Milky Jelly Cleanser (geleia de limpeza para pele normal a sensível) - Um hype e best-seller da marca, tinha de saber mais sobre este produto... As opiniões dividem-se, uns adoram e outros não acham nada demais. Eu sou aquela pessoa que reconhece que é um excelente produto mas pode não ser ideal para todas as peles, é bom para uma pele pouco chata e sem problemas demais, felizmente eu sou esse tipo de pele (na maioria do tempo) por isso gostei bastante do produto, não deixa a pele desprotegida e limpa suavemente, ideal para utilizar de manhã.

Kiehl's Ultra Facial Cleanser (gel de limpeza para todos os tipos de pele) - Os cleansers em gel tendem a ser agressivos, especialmente as peles secas e sensíveis ressentem-se mais, mas este é o gel mais cremoso e hidratante que já experimentei, não sinto a pele seca ou com falta de elasticidade quando utilizo este produto, é muito suave e eficaz a remover a sujidade, gosto especialmente de o utilizar como segundo passo de limpeza a seguir aos óleos.
Tónicos

Holika Holika Good Cera (tónico hidratante suave para pele sensível) - Toda a linha Good Cera foi surpreendente e o tónico não é excepção, se nunca se deram bem com nenhum tónico,  se a pele é seca, reactiva ou até com rosácea, recomendo vivamente experimentarem este, é extraordinário,  a pele fica confortável e suave.

Caudalíe Moisturizing Toner (tónico hidratante para pele normal/mista) - Outro tónico hidratante mais geral, suave e fresco, no entanto não recomendaria para peles sensíveis, no entanto quem não costuma ter problemas com isso dá-se muito bem com este tónico, eu pessoalmente adoro, já são vários que compro ao longo de vários anos.

Peter Thomas Roth Clarifying Toner (tónico clarificante e esfoliante para peles baças mistas/oleosas) - É um tónico já com um tratamento muito concentrado, desaconselho totalmente para peles sensíveis ou para uma utilização diária, é um tónico para usar alternadamente, a concentração de ácidos pode ser demasiado forte, pessoalmente gosto de usar uma ou duas vezes por semana para manutenção.
Outros Produtos

SVR Cicavit + Creme (creme cicatrizante, calmante e reparador) - Não acreditava muito neste tipo de coisas, até uma conselheira da SVR na Farmácia me recomendar este creme para cicatrizar as borbulhas que se tornaram em ferida depois de eu dar cabo delas (sim não resisto às vezes em arrancar crostas), não cria crosta e regenera rapidamente a pele, pode inclusive ser utilizado em tatuagens. Posso comprovar isso tudo, inclusive nas tatuagens, fiz uma em Dezembro e com este creme em vez do clássico Bepanthene Plus não criou aquelas crostas feias e cicatrizou muito mais rápido, acalmava também as comichões.

Lierac Sébologie Correction Imperfections (concentrado anti-borbulhas) - Outra das coisas que não acreditava até experimentar, este concentrado é aplicado sobre a borbulha quando está no seu activo. Duas ou três noites e a borbulha desincha e começa a cicatrizar, é fantástico, já o recomendo há bastante tempo e tenho recebido dezenas de feedbacks a confirmar o mesmo!

SVR Topialyse Palpébral (creme de olhos anti irritações) - Outro que até há pouco tempo esteve guardado para a ocasião certa e resultou, tive uma espécie de eczema/alergia nos olhos, passou quase da noite para o dia quando apliquei este creme, também é óptimo para comichão, pele irritada ou seca.

Resumo
Espero que tenham gostado, deu-me um trabalhão enorme fazer este post! Saber mais sobre cada produto ou para comprar online basta clicar sobre o nome de cada um.