macadamia natural oil haircare mascara oleo cabelos pintados estragados rotina capilar

Estou neste momento com o cabelo mais loiro do que alguma vez tive, está quase a roçar o platinado e os cuidados têm mesmo de ser redobrados e especiais. Lembrei-me da Macadamia Natural Oil, já tinha utilizado há alguns anos atrás e adorei mas na altura certos produtos eram muito pesados para o meu cabelo virgem, já hoje em dia é totalmente o contrário, preciso é de coisas mais densas e nutritivas para reparar e reconstruir os fios que estão fragilizados das descolorações.
Optei então não pelos produtos mais eficazes a curto prazo no meu ver, um óleo e uma máscara reparadora, o óleo já tinha utilizado a versão mais rica e a máscara já a conhecia, estando nos meus favoritos de máscaras de sempre desde então.

Começando pelo óleo, Macadamia Natural Oil Healing Oil Spray, como tinha dito já tinha experimentado a versão "treatment" que é um óleo mais denso e pesado, mas neste momento o meu cabelo está finíssimo e precisava de algo mais leve e versátil, então apostei na versão spray, ideal para cabelos finos, repara os danos, protege e dá brilho.
Pode ser utilizado como um leave-in ou depois de fazer o brushing para dar um brilho extra, é extraordinário, até parece que o cabelo seca mais rápido quando o utilizo, facilita pentear, fica macio como seda e também fica mais controlado quase não deixando frizz, é o produto perfeito para finalizar a secagem sem deixar o cabelo pesado ou com aspecto oleoso, não se enganem, é um óleo seco, não vai ficar com aspecto "molhado" ou oleoso. Tem um cheirinho floral suave muito agradável, na sua composição de ingredientes principais tem óleo de macadamia e de argão.

Por fim a máscara, Macadamia Natural Oil Deep Repair Masque, considero um dos melhores produtos de cabelo que já alguma vez experimentei, em vários anos de experiências com várias marcas, só a Moroccanoil se comparou. 
É daqueles produtos que faz quase magia, nota-se efeitos quase de imediato, o cabelo fica mais denso, menos "mole", macio, brilhante, resumidamente com um ar saudável mesmo ele estando bastante danificado a máscara parece que faz um a reparação intensiva em poucos minutos e dá logo outra definição de vida ao cabelo.
Recomenda-se deixar actuar no mínimo 7 minutos, pessoalmente pela minha experiência, 15 é o ideal.

Preços? Onde encontrar?
Óleo cerca de 14€
Máscara cerca de 17€
Online em Notino.pt