Quem é que tem raizes oleosas e pontas secas? É um problema bastante comum, especialmente para quem tem o cabelo pintado como eu, o comprimento torna-se seco e quebradiço e as raizes continuam oleosas...
Por isso na hora de cuidar do cabelo temos de ter alguns cuidados especiais e balançados para que o cabelo fique saudável e bonito!


Champô
Deve ser sempre indicado para o nosso tipo de couro cabeludo, não para o resto do cabelo sabiam? Portanto para tratar uma raiz oleosa escolho um para cabelo oleoso.
Este Champô Vichy Dercos Detox é ideal para isso graças aos seus ingredientes purificantes como o carvão absorvente e a spirulina que limpam suavemente a oleosidade e traços de poluição que se agarram aos nossos fios durante o dia.
Deixa o cabelo limpo, suave e solto como se quer, sem ponta de oleosidade pelo menos nos próximos dois dias, tem um cheiro mentolado que deixa uma sensação super fresca no couro cabeludo.

Máscara
É obrigatória usar se têm o cabelo pintado, eu que o tenho descolorado quase no seu máximo necessito mesmo de uma máscara de nutrição e reconstrução para reparar e nutrir os fios que enfraqueceram com as descolorações, ou se têm cabelo seco por natureza também é boa aposta.
A Máscara Vichy Dercos Nutri Protein é ideal para isso mesmo, com óleo de pracaxi, que age como um substituto dos clássicos silicones, amacia e nutre os fios graças ao alto teor de ácidos gordos, e pó de quinoa que é rica em proteina que reconstitui o fio, além dos aminoácidos e vitaminas.
É uma máscara espessa e gostosa, cheiro maravilhoso, deixa o cabelo super macio e com corpo sem aquele peso chato dos silicones.

Condicionador
O condicionador é uma parte muito importante porque vai "selar" tudo e deixar o cabelo protegido e cuidado. Logo que se temos um cabelo seco e pintado, procura-se brilho e suavidade, o escolhido foi o Bálsamo Vichy Dercos Vitamin A.C.E, com extractos de Açaí e Aloé vera, revitaliza e hidrata os fios mais quebradiços e baços.

Champô Seco
Por fim o champô seco veio para ficar, já quase todas as marcas oferecem esta opção para prolongar as lavagens ou para desenrasque quando não há tempo para o lavar e queremos o cabelo com um bom aspecto.
Nesta parte voltei a escolher um champô para cabelo oleoso já que é esse o meu problema, dois dias depois de lavar já começo a sentir a raiz oleosa enquanto o resto do cabelo está impecável...
É ai que entra o SOS do Champô Seco Vichy Dercos Detox, com os mesmos ingredientes do champô normal mas com pó de argila que ajuda a absorver a oleosidade e sai facilmente com a escovagem sem deixar o cabelo baço e com aspecto esbranquiçado, tem o mesmo cheiro mentolado e é uma solução para um dia apenas, não se deve prolongar.

Preços? Onde encontrar?
A partir dos 10€ Online em Farmácia2U