klairs skincare sensitive skin corean cuidados de pele
A verdade é que a dermocosmética da Coreia do Sul cada vez conquista mais espaço no meu armário, e cada vez mais as marcas ocidentais se inspiram na filosofia e ingredientes utilizados pelos sul coreanos, não é apenas uma moda é todo um novo conceito e modo de cuidar da pele.
A mais recente paixão por aqui nos últimos meses é a Dear Klairs, uma marca simples e eficaz que nasceu em 2010 na Coreia do Sul e desde então cresceu e chegou ao mundo inteiro, sem nenhuma publicidade acreditam? Só com o boca a boca e as partilhas orgânicas.


Algumas das Filosofias da marca:

- Apenas contem os ingredientes naturais e necessários, sem corantes, álcool, parabenos e perfume.
- Respeita o ambiente utilizando papel e plástico reciclados e recicláveis.
- Respeita a pele sensível.
- Preços acessíveis graças ao não investimento em publicidade e marketing, funcionando como antigamente, boca a boca.


Há muito aquela ideia que todos os tónicos são adstringentes, com álcool, perfume, super agressivos nao é? Este é exactamente o oposto de todas essas características, o Klairs Supple Preparation Unscented Toner é um tónico ultra suave e hidratante, sem perfume, para qualquer tipo de pele incluíndo a muito sensível.
Contém na sua fórmula ácido hialurónico que hidrata e um cocktail de extractos botânicos que fortalecem, acalmam, protegem e equilibram a pele, como por exemplo Centella Asiática, Vitamina B5, Arginina, raiz de Alcaçuz, Beldroega, Aloé-vera, Rosa entre outros.
Tem uma textura mais espessa que o normal dos tónicos que são super aquosos, deixa a pele mesmo "preenchida" e macia, é o primeiro tónico que tenho assim e estou a adorar este novo mundo que se abriu!

Depois o creme, idealmente é recomendado para peles sensíveis, oleosas, com acne ou rosácea para acalmar a vermelhidão e sensibilidade, mas na verdade acho que serve mesmo para todos os tipos de pele, dependendo da necessidade, pode ser usado pontualmente ou localmente nas zonas mais afectadas, por exemplo depois da depilação, esfoliação, exposição solar ou até peelings.
Como diz o nome Klairs Midnight Blue Calming Cream, é mesmo essa a função dele, acalmar, contém ingredientes como Guaiazulene que é um extracto de Camomila, é o que dá a cor azulada ao creme, é mesmo assim não se assustem, é natural, tem o efeito calmante e suavizante, além disso contém também Ácido Hialurónico, Centella Asiática, Óleo de Argão, Ceramidas, Manteiga de Karité, Extracto de Beldroega e Amora Branca, ingredientes anti-inflamatórios, anti-bacterianos, regeneradores e hidratantes.
O engraçado é que deste tipo de cremes esperamos sempre algo um pouco confortável demais sabem? Aquele creme pastoso e que deixa a pele gordurosa que só conseguimos usar em casa? Nada disso, é bem ligeiro e de fácil absorção e não deixa a pele nada gordurosa, fica hidratada e suave sem aquela camada de creme a pairar em cima da pele. Além disso também não tem perfume.