dior forever skin glow foundation teint base spf 35 notino pt compras online jael correia base luminosa review portugal 8
Já faz 5 anos que comprei a minha última base Dior (há post aqui), a original Dior Forever, na altura além de ser mais jovem era também mais oleosa e foi uma das melhores bases que utilizei para esse efeito, era mate e aguentava muito bem e podia ser trabalhada para um acabamento mais leve com as esponja ou mais alto com o pincel.
Mas os anos passaram e a minha pele mudou, passou a ser mais normal a mista e de inverno chega a ficar mesmo seca, tenho de andar sempre a mudar os cuidados e as bases que utilizo ao longo do ano.
O meu gosto pessoal também mudou um pouco, comecei a apreciar bases mais luminosas e deixei as mate um pouco de lado, prefiro uma pele mais natural e radiante mesmo que signifique durar um pouco menos.
Foi então que decidi dar uma nova hipótese às bases Dior, apostei na sua versão mais actualizada ao meu gosto e necessidades, a Dior Forever Skin Glow, a irmã mais nova e mais luminosa da clássica e conhecida Forever.
dior forever skin glow foundation teint base spf 35 notino pt compras online jael correia base luminosa review portugal
O que diz a marca?
Dior Forever estende a sua fórmula de base alta perfeição de longa duração num acabamento luminoso 24h, Dior Forever Skin Glow. A tez parece perfeita, homogénea e os poros reduzidos. Esta base fluida envolvente não só embeleza a pele instantaneamente, como também melhora a sua beleza dia após dia graças a uma fórmula enriquecida com ingredientes de tratamento minuciosamente selecionados para revelar toda a sensualidade da pele.

Durante 24 horas, a cobertura da tez é perfeita. A tez torna-se luminosa e uniforme. A pele parece preenchida e a sua textura é afinada. A pele é protegida das agressões exteriores e dos raios UVA e UVB com uma proteção FPS 35 PA+++.

Potencia a hidratação, o extrato de amor-perfeito selvagem contribui para preservar a pele da desidratação. A pele fica confortável,  como que alisada e irradia beleza.

O extrato protetor do botão de rosa, o ingrediente estrela de Dior Forever há anos, contribui para preservar a qualidade da pele face às agressões exteriores e reduz o aparecimento dos poros dilatados. Ao longo das aplicações, os poros ficam com aparência de corrigidos e a textura da pele parece afinada.

Os pigmentos embelezadores ajustam-se à cor da tez para a sublimar, com um efeito imperceptível de maquilhagem.


O que digo eu?
Bases é daquelas coisas de maquilhagem que demoro mais a testar, perceber e entender como funcionam, mas depois de um mês acho que tenho uma boa ideia do que dizer sobre ela.
É uma base luminosa como promete, tem um acabamento acetinado suave, a cobertura é leve a média (dá para construir) ou depende de como se aplica, com esponja ou pincel.

Tem um perfume característico Dior super elegante, por isso recomendo precaução para peles sensíveis, pedir amostra para testar e ver se não há reacção. Pessoalmente adoro maquilhagem perfumada, é uma sensação de puro luxo, mas percebo que algumas pessoas não gostem ou façam alergia.

Tem uma textura gel-creme que espalha muito facilmente, derrete sobre a tez como uma segunda pele, deixando um acabamento muito natural sem efeito "máscara", é uma base que não se nota que estamos a utilizar base sabem? Não se percebe onde começa e onde acaba e funde-se perfeitamente na nossa pele e dá uma luz que vem "de dentro" percebem o que quero dizer? 

Alisa e uniformiza a pele sem grandes truques, é uma óptima base para o dia-a-dia.
Não começa a partir ou desvanecer, é bastante "elástica" e aguenta facilmente 12 horas impecável na minha pele mista com tendência a desidratada (actualmente com o tempo mais frio). A zona T poderá ficar um pouco mais brilhante do que gostaria mas nada que um pózinho não previna e resolva.

É uma base que mesmo quando temos a pele mais mal tratada e desidratada assenta bem, não fica  a pairar sobre a pele, talvez graças aos seus ingredientes hidratantes.

Tem uma protecção alta de SPF35 PA +++ (uma grande protecção UVA), por isso facilmente pode ser utilizada de Inverno sem necessidade de protector solar, mas quando o sol é mais forte recomendo sempre um SPF 50.

A minha cor é a 0N, o tom mais claro e neutro, mas noto tem um sub-tom ligeiramente cor-de-rosa mas nada de preocupante, adapta-se muito bem à minha cor sem ser demasiado rosa.

O único defeito que lhe poderia apontar é que transfere um pouco, mas isso é normal na maioria das bases luminosas/hidratantes, por isso não devemos andar muito a tocar com as mãos no rosto, recomendaria esta base para peles normais/mistas a desidratadas ou secas.

Tem um frasco de vidro elegante e brilhante que deixa ver a cor do produto, um pump muito prático e acabamentos detalhados luxuosos.