Este post andava em "construção" desde final de Janeiro, mas como tenho andado cheia de trabalho a coisa não se concretizou como era suposto, infelizmente toda esta situação do Covid 19 aconteceu e obrigou-me a ficar em casa e pronto, não posso trabalhar e o tempo "finalmente" aconteceu e consegui finalizar este post, que espero que vos seja útil na hora de escolher os melhores produtos para corpo e cabelo apesar de toda a situação que se vive actualmente, esperemos por melhores dias!
CHAMPÔS

A Lazartigue sofreu um rebranding e tem embalagens e um logotipo totalmente novo, algumas fórmulas melhoradas e outras novidades, são produtos vegan, com 87% de ingredientes de origem natural, sem sulfatos e silicones. Este champô é indicado para lavagens frequentes, à base de leite de arroz e óleos essenciais que ajudam a limpar sem agredir e deixando uma sensação suave e fresca, é o meu champô de "todos os dias", especialmente pelas lavagens frequentes devido ao ginásio ou trabalho. Para todos os tipos de cabelo.

Como sabem tenho o cabelo descolorado e facilmente com o tempo se torna amarelado, ninguém quer um loiro amarelado, por isso este champô roxo entra para salvar a situação. Uso uma vez por semana em média, deixo actuar 2/3 minutos e enxaguo, não uso mais nenhum champô nesse dia, ao contrário de outros não deixa o cabelo seco. Para todos os tipos de cabelo loiro/branco/cinza.

Champô seco veio salvar muitas situações em que não temos tempo de lavar o cabelo ou para cabelos que ficam logo rapidamente oleosos, este champô é especial para isso, o extracto de urtiga absorve a oleosidade em excesso e não deixa o cabelo "enfarinhado" e branco, tem um ligeiro tom castanho claro que se adapta a tons castanhos e loiros. Basta aplicar nas zonas mais complicadas, a cerca de 30cm de distância, deixar actuar 2/3 minutos e escovar para retirar o excesso de produto.  Para cabelos normais a oleosos.

MÁSCARAS

Uma máscara que se usa ao contrário, antes de lavar, com o cabelo em seco, aplicamos esta máscara no couro cabeludo e massajamos, deixamos actuar 10 minutos e continuamos com a rotina normal de cabelo, lavar, máscara, condicionador...
Dá uma frescura fantástica, muito relaxante e além disso contém argila branca que absorve as impurezas e oleosidade, sempre que uso esta máscara sinto as raizes mesmo frescas e soltas, sensação fresca e limpa maravilhosa. Para cabelos normais a oleosos.

Aquela máscara com que posso contar sempre, regenera, nutre e amacia, rica em óleos naturais como amla, camélia, milho e argão que além de nutrir, fortalecem e regeneram a fibra capilar deixando o cabelo mais saudável e ainda trata e protege o couro cabeludo, sim, pode ser usada no couro cabeludo! Deixa o cabelo bonito e hidratado sem uma sensação pesada e siliconada, posso usar quase todos os dias sem problema. Para todos os tipos de cabelo danificado.

Esta máscara é mais especial, mais densa, nutritiva, indicada para cabelos danificados, frágeis e secos. Ajuda a reconstruir a fibra graças à queratina vegetal e aos aminoácidos, aumentando a sua força e resistência. Repõe o filme hidrolipídico natural, protegendo das agressões e desidratação.
Faço uma vez por semana, deixar actuar 10 minutos e enxaguar, o cabelo parece outro, ganhou corpo, vida e suavidade. Para cabelos secos e danificados.

FINALIZANTES

Durante a minha adolescência usei imenso este tipo de condicionador em spray leave-in, mas passou-me, entretanto recebi este e bateu a nostalgia e comecei logo a usar, escusado dizer que esta já é a terceira embalagem que compro, adorei a forma como hidrata o cabelo levemente, deixa-o brilhante e macio sem parecer que "coloquei" algo sabem? Não há textura de produto associada. Para todos os tipos de cabelo.

É uma espécie de leite/creme, que  restaura, protege e é anti-quebra para brushing de cabelos danificados. Protege das altas temperaturas dos secadores, ferros e pranchas, enquanto "preenche" o cabelo dando-lhe mais corpo, textura e fixação, um brushing feito com este produto aguenta muito mais do que um normal, ideal para aqueles dias em que procuro volume e mais fixação. Para cabelos danificados e finos.

Um spray protector de altas temperaturas que ajuda também a alisar o cabelo indisciplinado, evitar o frizz e humidade, dá menos textura que o anterior, é mais suave e deixa o cabelo mais natural, com movimento e macio, ideal para o dia-a-dia. Para todos os tipos de cabelo.

Andei com este óleo na mala durante meses, quando o cabelo ficava mais rebelde ou baço, bastava um pump bem espalhado com as mãos e ganhava brilho e vida novamente, alisava o frizz e cabelos rebeldes. Também funciona bem antes de secar o cabelo, dá um brilho e suavidade espetaculares. Para cabelos secos/danificados ou com frizz.

Um favorito há anos, já perdi conta... Um óleo "light" para colocar em todo o cabelo antes de secar, deixa o cabelo de boneca, liso, luminoso, hidratado e super macio sem aquela textura pesada e gordurosa dos óleos habituais. Para todos os tipos de cabelo mas especialmente os finos.

Outra coisa que já habita por cá há anos desde que saiu em Portugal, a Tangle Teezer, muitas versões apareceram para os mais variados efeitos e tipos de cabelo, esta é uma das minhas favoritas, talvez porque se adapte melhor ao meu cabelo também, os dentes são mais macios e flexíveis, logo mais suaves para o couro cabeludo e mais fácil de pentear cabelos finos e frágeis como o meu, ou mesmo couros cabeludos sensíveis.

CORPO BANHO

Normalmente não sou muito adepta deste tipo de produto, mas apaixonei-me por este, uma mousse, tal como uma espuma de cabelo, cresce imenso, é super suave, além disso tem um cheiro maravilhoso a alperce e marshmallows (edição limitada de natal), torna o banho doce e macio, a pele fica sedosa e com o cheirinho do produto. Para todos os tipos de pele.

Para quem tem problemas de pele seca, atópica, irritada, este é o gel de banho que deveriam experimentar, a linha dermexa é fantástica para isso, rica em probióticos, respeita e equilibra o microbioma da pele, devolve a suavidade, acalma e hidrata. É um gel muito rico e pouca quantidade é suficiente para todo o corpo. Para pele seca a atópica/sensível. (sem perfume)

Para quem gosta de banhos sensoriais, perfumados e relaxantes, este é o gel de banho de eleição, com notas de almíscar branco, neróli e licor de gengibre com o toque delicado da flor de laranjeira e do jasmim. Uma fragrância elegante e luxuosa para aqueles dias de pampering pessoal. Para todos os tipos de pele.

CORPO HIDRATAÇÃO LEVE

Sou fã da gama topialyse, desde o creme de olhos ao creme de corpo, mas a última novidade é que me conquistou mesmo, foi este bálsamo em spray, fácil de aplicar e espalhar, textura leitosa/cremosa leve mas muito hidratante. Rico em aminoácidos e niacinamida, acalma, hidrata, repõe o microbioma da pele e alivia irritações e secura da pele, não tem perfume e pode ser usado por toda a família incluindo bebés. Para peles sensíveis, secas ou irritadas.

Uma loção, mais ligeira, fluída e de fácil absorção, hidrata muito bem uma pele normal com tendência a seca, não deixa textura ou oleosidade, é ideal para quem não gosta de sentir o creme de corpo, deixa a pele lisa, suave e confortável, rico em ácido hialurónico e manteiga de karité. Para peles normais a secas.

Já é um amigo próximo há alguns anos, um hidratante muito eficaz, muito leve e de fácil absorção, fortalece o microbioma, protege a pele das agressões externas e dá a dose certa de hidratação sem deixar a pele pegajosa e oleosa, fica muito sedosa ao toque. Para peles normais a secas.

CORPO HIDRATAÇÃO INTENSA

Para peles normais ou secas ou que prefiram uma hidratação mais acetinada, mais intensa, que deixe a pele luminosa e extra confortável, com aquela sensação extra, estes produtos são para vocês.
O óleo em loção é leve, fluído, fácil de espalhar e absorver, deixa a pele muito luminosa e bonita sem pesar! É ideal para os meses mais quentes, para dar um glow bonito à pele que fica à mostra. Para peles normais a secas.

Um bálsamo ultra nutritivo, denso, gostoso, cremoso e não fica por aqui, com uma combinação de ingredientes ativos, NCTF, colagénio, polissacarídeos, cafeína (5%),  manteiga de karité com efeito reafirmante, adelgaçante, alisador e nutritivo, com alguns meses de utilização a pele fica mais alisada, suave e reafirmada. Prefiro utilizar à noite, como tem uma textura muito rica mesmo. Para peles normais a secas com flacidez.

Sou fã assumida de toda a linha rêve de miel há mil anos, e cada vez que experimento um novo produto deles é "tiro e queda", prometem e cumprem! Um óleo em bálsamo, untuoso, denso, macio, que derrete na pele como mel, muito nutritivo e calmante, com o clássico cheirinho da linha, levemente adocicado, é uma delícia aplicar este creme depois do banho.
Para peles secas e muito secas/sensíveis.

PROTECÇÃO SOLAR

Se não gostam de sentir o protector solar na pele, nem de brilho, nem de nada, este é o vosso melhor amigo, um spray leve e transparente, sem óleos, refresca e é resistente à agua, para o dia a dia durante os meses quentes é o meu favorito, braços, pernas, vai tudo corrido a este protector, não fica pegajoso nem deixa a pele baça ou brilhante. Para todos os tipos de pele.

Este é o meu favorito para fazer praia, além da alta protecção e dos ingredientes serem biodegradáveis e totalmente seguros para a a vida marítima, tem um factor hidratante e anti-age, rico em ingredientes antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce. É um leite suave e hidratante que deixa a pele macia e sem aquela sensação pegajosa ou esbranquiçada, parece um creme hidratante e não um protector solar.
Para peles normais a secas.

Como cresci no Algarve, praia é meio que a minha segunda casa, desde a adolescência que uso sprays protectores de cabelo para a época balnear, mas todos tinham um pequeno defeito, deixam o cabelo empastado, oleoso, odiava...
Até que experimentei este, nada de óleos, nada de deixar o cabelo duro e aglomerado, parece um leave-in normal mas com a vantagem que protege o cabelo do sol, sal e cloro. Para todos os tipos de cabelo.

MÃOS

Está no meu top de cremes de mãos para a vida, mãos secas, gretadas, que trabalhem no duro ou tenham de ser lavadas muitas vezes... Colocar este creme parece colocar uma luva, deixa um filme protector e hidratante que alivia de imediato a secura e desconforto das mãos, sem que fiquem demasiado gordurosas ou escorregadias, com óleo de abacate, sésamo, azeite, eucalipto, alantoína, glicerina, aloé vera, entre outros. Sem perfume. Para mãos extremamente secas ou gretadas.

Um creme que não falha, para toda a familia, para todas as peles, hidrata, nutre e alivia a secura e desconforto da pele de imediato com uma textura cremosa e de fácil absorção, fortalece o microbioma natural da pele e aumenta a produção de colagénio prevenindo os primeiros sinais de idade nas mãos. Com ingredientes como óleo de amêndoa, óleo de abacate, ácido hialurónico, ceramidas, esqualeno, manteiga de karité, azeite e camomila. Para mãos normais a secas.

JOWAÉ HAND AND NAIL MOISTURIZING CREAM
O creme para quem não gosta de creme de mãos, textura extremamente leve e fluída, funde-se na pele de imediado, não deixa textura gordurosa ou filme, dá uma hidratação leve, protege, suaviza e equilibra a pele das mãos. É rico em antioxidantes, água de bambu, glicerina, ureia, óleo de girassol e manteiga de karité. Para colocar e continuar a fazer o que for, não atrapalha. Para peles normais.