Steamcream, é o nome desta latinha de creme muito especial e única, agora perguntam-se, o que é o Steamcream? Pois bem é um creme hidratante multiusos que se adapta a qualquer tipo de pele, e pode-se usar no rosto, corpo e mãos.

Tem 75g de produto e custa cerca de 15€,  como é fluido basta uma pequena gota para todo o rosto ou para as duas mãos, e absorve muito rapidamente  tem uma consistência entre creme/gel muito fresca e leve, e o melhor de tudo é o cheirinho a camomila super primaveril, parece que estamos num prado de flores!

Ainda para mais é prático, dá para levar para qualquer lado, andar na mala, em viagem, no saco do ginásio, no carro... tenho de admitir desde que o tenho que tirei o meu creme de mãos da mala e agora anda apenas esta latinha, ponho nas mãos ou em qualquer zona mais seca que precise durante o dia.

É feito à mão como antigamente e só contem ingredientes naturais como óleo de lavanda, manteiga de cacau, óleo de amêndoa, extracto de flor de laranjeira, infusão de aveia, óleo de camomila, óleo de jojoba e extracto de rosas, o certo é que encontramos muitos ingredientes comuns com o cleanser da Lush o Angels on Bare Skin que mostrei antes aqui, ora não é por acaso, até têm o cheiro similar, e todos os ingredientes   ajudam a pele, vamos lá ver as funções de alguns...

Infusão de Aveia - efeito anti-inflamatório
Extracto de Flor de Laranjeira- dá elasticidade
Óleo de Amêndoa - contém vitamina E
Óleo de Lavanda - propriedades anti-sépticas 
Óleo de Jojoba - ajuda a pele a uma rápida absorção 
Manteiga de Cacau - retém a hidratação e deixa a pele macia

Além dos ingredientes naturais tem também uma embalagem amiga do ambiente feita em alumínio  que depois de gasta não vai para o lixo não senhora, são tão giras que dá para guardar qualquer coisa, como bijutaria, especiarias, clips, o que quiserem, até podem derreter uma vela para lá e fazer velinhas bem mais seguras e giras!

Ainda não disse o melhor, todas as latinhas são edições limitadas, traduzindo estão sempre a sair designs novos, por isso dá vontade de coleccionar até, tem para todos os gostos, flores, padrões, bonecos etc!

É um creme unisexo e para todas as idades, também pode ser usado por homens, que por norma não se ralam com nada destas coisas, já converti o meu namorado a usar este creme de manhã depois de fazer a barba e nas mãos antes de ir dormir, e já se notam diferenças na pele  menos inflamada da barba, e bem mais macia e hidratada, acho que tenho de comprar uma latinha assim mais neutra para ele como por exemplo uma azul escura ou mais assim para o simples,e depois outra mais colorida para mim para enfeitar a  mesinha de cabeceira hihi! 
Acho que será uma óptima prenda para os próximos aniversários dos amigos e família que por ai vêm, basta escolher um design bonito que achem que a pessoa irá gostar, por exemplo a mãe gosta de rosas, o pai gosta de azul, a irmã gosta de gatos, a melhor amiga gosta de cupcakes... há para todos os gostos!






Onde encontrar?
Online apenas no site oficial  com portes muito baratinhos (2€) ou aqui e aqui com portes grátis.