Viciadas em perfume? À procura de um novo perfume ou algo diferente? Ou simplesmente gostam de ir experimentando coisas novas e mudar de aroma a cada estação do ano? Tenho mais um post de sugestões com as minhas fragrâncias favoritas para este Verão!
Até há alguns meses atrás nem sabia que a Biotherm tinha fragrâncias, numa visita ao corner do El Corte Inglés fui conhecer as gamas todas a fundo e foram-me apresentados os perfumes (que são exclusivos do ECI) nas perfumarias regulares não os encontramos. São poucos mas encantadores, apaixonei-me por este mal cheirei, tem predominância de notas cítricas  (que já sabem que adoro), não encontrei informação especifica sobre as notas mas diria que tem bergamota, limão, sândalo e baunilha, resumindo é uma fragrância cítrica levemente amadeirada e doce, cheira a uma noite quente de Verão, uma energia muito positiva mas calma.

Descobri este aroma nesta Primavera e foi daqueles casos de amor à primeira cheirada! Abriu o corner oficial da marca no ECI com todas as fragrâncias da marca, para quem não sabe podemos usar apenas um, dois ou mais juntos para criar a nossa "fragrância assinatura" única, são por norma composições simples que nos permitem criar essas misturas sem sobrecarregar. Como não podia deixar de ser também tem os citrinos a predominar o panorama geral, vê-se logo pelo nome não é? 
Notas de tangerina, clementina, zimbro, manjericão, pimenta, anis, sândalo, cipestre e vetiver.  É um aroma citrico mas mais neutro, não é adocicado nem amadeirado, é mais "verde" se é que me percebem, mais aromático talvez devido às especiarias, pode facilmente ser utilizado por um homem também, é muito versátil. Também está disponível em algumas Sephoras. 

É um perfume que nunca liguei muito, não sei se era pela Julia Roberts ser o rosto da campanha e associar a um aroma um pouco fora da minha "idade" ou estilo, não sei, pensei que fosse mais um floral banal, mas o facto é que estava enganada, conquistou-me aos poucos que o fui usando, é um aroma bastante adulto sim, mas ao mesmo tempo é muito aberto, livre e feminino. 
Com notas de groselha, pêra, íris, jasmim, flor de laranjeira, patchouli, fava tonka, baunilha e praliné, como dá para ver tem várias notas que gosto muito (flor de laranjeira, jasmim e iris), é um floral adocicado que não é demasiado óbvio sabem? Não enjoa nada e apetece dar uma trinca em nós próprias de tão gostosas.

Nesta Primavera chegou ao ECI o corner da Replica da Maison Margiela, um sonho portanto! Quem me acompanhou na altura pelo IG viu a magia destes perfumes, inspirados em sítios, momentos, épocas e sensações, o engraçado é que depois de cheirar e ler a descrição conseguimos captar essa essência na perfeição, tudo faz sentido e combina. Apaixonei-me por este, passo a descrever, é um mercado de flores em Paris em 2011, cheira a flores acabadas de apanhar, bem frescas e vivas inseridas num ambiente urbano e romântico, é um aroma feminino (há outros que descrevem-se como unissexo ou masculino).
Tem notas de frésia, jasmim, tuberosa, rosa, pêssego, cedro e musgo de carvalho, é um aroma fortemente floral como seria de esperar mas também levemente adocicado,  são flores muito perfumadas e clássicas, dá um certo ar "poudré" e vintage ao cheiro, que adoro em perfumes esse detalhe mais intenso e feminino.